} Galeriacores Cartoon Notícias: Observações geopolíticas de Carlos César

Home

 

Galeriacores Cartoon Notícias

Um blog de cartoons sobre as notícias da actualidade. Um sector informativo do Grupo Galeriacores.

quarta-feira, 9 de abril de 2008

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Observações geopolíticas de Carlos César

Para ver a animação clique neste cartoon e aguarde uns segundos. To view the animation click on this cartoon and wait a few seconds.

O presidente do Governo açoriano afirmou hoje que os Açores e a Madeira garantem uma projecção Atlântica a Portugal, que sem os seus dois arquipélagos seria uma “região ultraperiférica continental”.

“Portugal, sem os Açores e também sem a Madeira, seria uma região ultraperiférica continental”, afirmou Carlos César, que falava numa visita à Câmara Municipal de São Vicente, no âmbito de uma deslocação que está a efectuar a Cabo Verde.

Para o chefe do executivo açoriano, o seu arquipélago confere, assim, a Portugal um “salto qualitativo” nas relações internacionais que o país desenvolve. “Assim é um território periférico do continente europeu que tem, graças aos Açores, uma localização central no diálogo atlântico”, defendeu.

Para Carlos César, o arquipélago tem desempenhado uma “função importante” em algumas áreas na projecção da política externa portuguesa. Pela sua posição estratégica e geográfica, os Açores são “interlocutores privilegiados” no diálogo atlântico, transatlântico e da Macaronésia, um espaço que junta também a Madeira, Cabo Verde e Canárias.

Estimular intercâmbios

Depois de ter sido recebido pela autarca de São Vicente, Carlos César apelou, ainda, para que as câmaras municipais assumam um “outro patamar de relacionamento” entre os Açores e Cabo Verde.

Segundo Carlos César, os acordos de geminação entre autarquias não podem ficar por intercâmbios culturais e de visitas de cortesia, mas devem aproveitar o “estímulo” dos dois governos de reforço das relações.

O presidente do Governo Regional destacou, também, o relacionamento que se verifica em Cabo Verde entre as administrações local e nacional, alegando que deveria servir de exemplo aos Açores.

“Nos Açores, por vezes, perde-se muito tempo na contenda partidária, perde-se muito tempo numa exibição da diferença e não se ganha, por isso, tempo para trabalhar em comum e para privilegiar o interesse público”, afirmou. Para Carlos César, esta situação “resulta sempre numa quebra dos resultados” que significa “prejuízos para os cidadãos”.

O presidente do Governo Regional dos Açores está, desde domingo, de visita a Cabo Verde, a convite do primeiro-ministro José Maria Neves, onde vai permanecer até sábado.

Fonte da notícia: Público.pt


Nota Pessoal:
Com todo o respeito que tenho pelo nosso presidente dos Açores (de salientar que ele tem feito um trabalho notável como presidente da Região Autónoma dos Açores) sinceramente não vejo a razão para que ele faça estas observações geopolíticas em relação aos Açores e a Portugal Continental. Quer nos Açores ou na Madeira ou noutra região qualquer do país Portugal é Portugal e será sempre Portugal. Quer sejam açorianos quer sejam madeirenses são sempre portugueses como todos os demais.

Etiquetas: , , , ,

2 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

ena que animação toda high-tech e muito elucidativa.

10 abril, 2008 00:01  
Blogger Galeriacores disse...

Muito obrigado pelo comentário. Volte sempre ao nosso blog de cartoons.

10 abril, 2008 00:40  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar comentários [Atom]

Hiperligações para esta mensagem:

Criar uma hiperligação

<< Página inicial


Jorge Goncalves

web site hit counter

Add to Technorati Favorites
Estou no Blog.com.pt

Galeriacores / Home I ForumsIGrupo/Groups I Cartoons I Publicações I Culinária/Recipes

Altar virtual /Chapel I Notícias dos Açores I Notícias da Graciosa I Links I Fotos-Photos


Pesquisa personalizada

Outros blogs de interesse:

Notícias da Ilha Graciosa
Notícias dos Açores
Curiosidades
TV grátis via Satélite
Satellite free TV
Desgarradas pela Internet
O mundo da música grátis
Plantas Milagrosas
Saúde e dietas
Galeriacores cartoon humor


Photography Newsfeed:




Galeriacores © Some rights reserved

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.

Contacte o dono deste blog:

Galeriacores@gmail.com




Melhor visualização com a Internet Explorer / Best viewd with the Internet Explorer