} Galeriacores Cartoon Notícias: O erro dos homens será a sua própria condenação

Home

 

Galeriacores Cartoon Notícias

Um blog de cartoons sobre as notícias da actualidade. Um sector informativo do Grupo Galeriacores.

sexta-feira, 11 de abril de 2008

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


O erro dos homens será a sua própria condenação

Para ver a animação clique nesta imagem e aguarde uns segundos. To view the animation click on this image and wait a few seconds.


Para todo o fluxo há um refluxo. Depois do polémico filme anti-islâmico "Fitna", do deputado holandês Geert Wilders, chegou agora ao YouTube o vídeo da resposta: chama-se "Schism" (Cisma), mostra o “lado negro” do cristianismo e foi feito em apenas 24 horas por um “blogger” saudita - Raed Al Saeed.
O curto filme, com pouco mais de seis minutos, começa por mostrar passagens da Bíblia em que se apela à “guerra santa”, com a intenção de mostrar que os extremismos religiosos não são um exclusivo islâmico.
Durante o vídeo do "blogger" saudita, de 33 anos, são igualmente mostradas imagens dos bombardeamentos a Bagdad, em 2003, e soldados a espancarem rapazes iraquianos num vídeo que correu mundo depois de ter sido colocado na Internet.
Noutra série de imagens surge uma mãe de família evangélica a pedir a crianças para matarem em nome da religião. As próprias crianças dizem, com orgulho, que estão a ser treinadas para fazerem parte do "Exército de Deus". "A verdade está do nosso lado", diz a progenitora.
"Schism" é uma resposta ao filme-polémica “Fitna”, de 15 minutos, do político holandês Geert Wilders (de direita) que lançou o seu trabalho na Internet há cerca de um mês e que mostrava imagens dos ataques terroristas a Nova Iorque e Madrid acompanhadas de versos do Corão a apelar à violência islâmica.
Apesar do "Fitna" ter sido condenado por muitos muçulmanos e ter originado manifestações em todo o mundo – nomeadamente uma no Paquistão que conseguiu reunir mais de 25 mil pessoas no início desta semana – os analistas consideram que, ainda assim, a polémica não foi tão grave quanto, por exemplo, a que se desencadeou com a publicação de algumas caricaturas de Maomé pela imprensa europeia.
No final do documentário, Al-Saeed estabelece um paralelo entre o seu vídeo e o de Wilders. No penúltimo "frame" do vídeo, o autor dá a ver a seguinte mensagem: "É fácil mostrar excertos de um Livro Sagrado que estão fora do contexto e fazer com que pareça tratar-se do livro mais desumano alguma vez escrito. Foi isso que Geert Wilders fez para conquistar mais apoiantes para a sua ideologia odiosa. Para criar cisma".
Al-Saeed indicou ontem ao jornal saudita (em língua inglesa) "Arab News" que fez o filme em menos de 24 horas a fim de mostrar que o islão não deverá ser julgado através daquilo que é mostrado em "Fitna", que ele considera ser uma visão distorcida da sua religião. O autor considerou ainda que acredita que "Fitna" foi "baseado em ódio" e que reflecte "o racismo e o ódio" do político holandês.
O vídeo de Al-Saeed foi colocado no YouTube no dia 1 de Abril e os administradores terão, alegadamente, retirado o vídeo após a sua colocação "online". Pouco depois, o vídeo voltou a estar disponível, uma vez que Al-Saeed terá argumentado que, se o "Fitna" continuava "online", nesse caso o seu vídeo também terá que permanecer disponível. O próprio autor deixa uma mensagem ao departamento de “censura” do YouTube, na qual apela ao visionamento de ambos os filmes: "Vejam o vídeo 'Fitna', de Geert Wilders, e comparem o conteúdo...".

Fonte da notícia: Público.pt

Nota Pessoal:
É absolutamente correcto que também existiram guerras santas na própria História da Salvação Cristã. Essa observação feita pelo saudita está absolutamente correctíssima. Se existem barbaridades no lado islâmico também existiram e continuam a existir no lado cristão (ambas as religiões são compostas por homens feitos de carne e osso). A guerra do Iraque a que ele faz referência no filme certamente ficará na história da humanidade como o maior crime organizado contra essa mesma humanidade. O Ocidente que apoiou e se deixou conduzir pelas mãos de George W Bush (sem dúvida um dos maiores terroristas de todos os tempos) também errou miseravelmente. Milhares de pessoas inocentes (incluindo mulheres e crianças) foram e continuam a ser vítimas dessa ganância malvada dos americanos. Os responsáveis por todos esses crimes, com suas mãos banhadas em sangue desses pobres inocentes, talvez se safem a um julgamento humano mas terão inequivocamente um dia de serem submetidos a um juízo divino e aí terão de pagar por tudo aquilo que fizeram. O erro dos homens, quer sejam cristãos ou muçulmanos, será sempre a causa da sua própria ruína e condenação.

Etiquetas: , , , , , , ,

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial


Jorge Goncalves

web site hit counter

Add to Technorati Favorites
Estou no Blog.com.pt

Galeriacores / Home I ForumsIGrupo/Groups I Cartoons I Publicações I Culinária/Recipes

Altar virtual /Chapel I Notícias dos Açores I Notícias da Graciosa I Links I Fotos-Photos


Pesquisa personalizada

Outros blogs de interesse:

Notícias da Ilha Graciosa
Notícias dos Açores
Curiosidades
TV grátis via Satélite
Satellite free TV
Desgarradas pela Internet
O mundo da música grátis
Plantas Milagrosas
Saúde e dietas
Galeriacores cartoon humor


Photography Newsfeed:




Galeriacores © Some rights reserved

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.

Contacte o dono deste blog:

Galeriacores@gmail.com




Melhor visualização com a Internet Explorer / Best viewd with the Internet Explorer