Exercício Físico e o Primeiro Ministro

“Muitos estudos sugerem que o exercício traz benefícios para a saúde mental, pela primeira vez fomos capazes de medir a quantidade de exercício que faz a diferença “, disse Mark Hamer, da University College de Londres, onde este estudo foi realizado.
Noutra investigação, feita pelo Scottish Health Survey, concluiu-se que fazer exercício uma vez por mês reduzia 33 por cento o risco de stresse e ansiedade, enquanto que realizar tarefas domésticas ou caminhar reduzia 20 por cento o risco.
No entanto, limpar o pó ou correr para o autocarro não é suficiente para ver melhorias, já que o esforço tem que durar os 20 minutos e implica que as pessoas fiquem ofegantes.
Os investigadores ainda não conseguiram descobrir a ligação entre os dois factos, mas o exercício poderá reduzir alguns riscos que provocam a depressão como a intolerância à glicose, inflamações e problemas cardiovasculares. “Mas é como o ovo e a galinha”, comentou Mark Hamer à BBCnews, “já que os que sofrem de stresse e ansiedade mais dificilmente fazem actividade física”.
Fonte da notícia: Público.pt
Etiquetas: benefícios, exercício físico, PM José Sócrates, Saúde
2 Comentários:
20 minutos semanais?... Só!...
Obrigado pdivulg pelo teu comentário. Julgo que essa referência dos 20 minutos é apenas no sentido hipotético de ser o mínimo aconselhado. Claro que mais será melhor com certeza.
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial