Cartoon de Fernando Pessoa, o grande poeta português

Os heterónimos, o chapéu os óculos, a pose circunspecta e a figura longilínea que caracterizam Fernando Pessoa inspiraram o cartoonista uruguaio Hermenegildo Sábat. O resultado dessa inspiração são 21 aguarelas alusivas ao poeta português, que o artista expõe a partir de amanhã na casa onde Pessoa nasceu, no Largo de São Carlos, em Lisboa.
Sábat, um dos mais conhecidos artistas plásticos sul-americanos, vem a Portugal pela primeira vez para participar no World Press Cartoon, que também amanhã elege, em Sintra, o cartoon vencedor deste ano.
Mas pelas 17h, no coração de Lisboa, o cartoonista dá a conhecer a sua versão de Fernando Pessoa. A exposição destas 21 aguarelas, que serão também publicadas em livro, poderá ser visitada durante dois meses e tem entrada gratuita.
Sábat, de 75 anos, nasceu em Montevideu, no Uruguai mas reside na Argentina há mais de 40 anos. Tem mais de 20 livros publicados e dedica-se aos cartoons há 25 anos. Colaborador regular do diário argentino “Clarín”, tem trabalhos publicados nos mais prestigiados títulos da imprensa mundial como o “New York Times”, “L’Express” ou “O Globo” brasileiro. Foi vencedor, em 2005, do prémio da Fundação Novo Jornalismo Iberoamericano, dirigida pelo escritor Gabriel García Marquez.
Fonte da notícia: Público.pt
Etiquetas: cartoonista, exposição, Fernando Pessoa, Hermenegildo Sábat, Uruguaio
2 Comentários:
Gostei do seu blog. Podemos trocar algumas idéias?
Obrigado por visitar o Galeriacores Cartoon Notícias. Quanto ao seu comentário a resposta é afirmativa.Bem haja e volte sempre.
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial