Para ver a animação clique nesta imagem e aguarde uns segundos. To view the animation click on this photo and wait a few seconds.Azores, Açores, Viagens, Jesus Cristo, fé, amor, igreja, turismo, negóciosO Papa Bento XVI pediu aos fiéis, durante a comemoração deste Domingo de Ramos, em Roma, que avaliem os «desejos mundanos que corromperam a sua fé», lembrando que a ganância também «é uma forma de idolatria».
Diante de uma multidão, repleta de ramos de palma e oliveira, o líder da Igreja Católica afirmou que «a fé está pura e aberta o suficiente», pelo que «não se deve deixar os ídolos entrar no mundo da fé».
No terceiro Domingo de Ramos do seu pontificado, o Papa liderou uma procissão de cardeais e bispos com ramos de palma, na praça de São Pedro, onde se sentou numa plataforma, em frente à basílica, para proferir o seus discurso.
O Domingo de Ramos assinala o início da Semana Santa, sendo os oito dias anteriores ao domingo de Páscoa os mais importantes do calendário litúrgico da Igreja Católica. Na quinta-feira Santa, Bento XVI celebrará duas missas para recordar a Última Ceia de Cristo com os seus apóstolos.
Na Sexta-Feira Santa presidirá a duas cerimónias para assinalar a paixão e morte de Cristo, incluindo a procissão da Via Crucis pelas ruínas do Coliseu de Roma. No sábado, celebra missa e encerra a semana com as celebrações do Domingo de Páscoa na praça de São Pedro, quando dará a bênção e a mensagem de Urbi et Orbi (para a cidade e o mundo). Fonte da notícia: Diário Digital Etiquetas: Igreja, Papa Bento XVI, Páscoa