} Galeriacores Cartoon Notícias: Sócrates: «Acredito neste país»

Home

 

Galeriacores Cartoon Notícias

Um blog de cartoons sobre as notícias da actualidade. Um sector informativo do Grupo Galeriacores.

sábado, 15 de março de 2008

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Sócrates: «Acredito neste país»

Para ver a animação clique neste cartoon e aguarde uns segundos. To view the animation click on this cartoon and wait a few seconds.
Açores, Azores, ilhas, Ponta Delgada, Horta, Angra, Terceira, viagens, trabalhar em casa.
Pavilhão do Académico foi pequeno para tantos socialistas. Primeiro-ministro enalteceu medidas e deixou um aviso à navegação: «Não me conformo com um país adiado. Temos urgência de mudança».

José Sócrates acredita e diz que está na «hora da mudança», por isso vai avisando que não é sua intenção recuar, antes avançar. Num comício que serviu para exaltar as suas qualidades, a sua liderança, e as medidas do seu Governo ao longo de três anos, o primeiro-ministro foi reagindo à onda de contestação com convicção e frases fortes, sempre positivas. Nunca falou da oposição, mas lembrou que «alguns dizem que o Governo está a andar depressa demais, fazendo muitas mudanças, reformas e travando muitos combates».

No discurso que durou quase meia-hora, perante um pavilhão do Académico do Porto repleto, frisou a nota de mudança, num período de «muitos combates» em pouco tempo, porque Portugal estava «adiado, parado e atrasado» há muito tempo. Teve tempo para elencar as principais medidas do seu executivo, o que não é novidade, uma vez que os discursos nesse sentido foram sendo proferidos ao longo da semana de comemoração dos três anos de poder.

Aos críticos, respondeu com acção: «É verdade que este Governo fez muitas mudanças, muitas reformas e muitos combates, mas este país estava há muito tempo parado, adiado e atrasado. É com esse país que estava parado e adiado que eu não me conformo. Temos consciência que não temos tempo a perder. Não podemos deixar aos nossos filhos um país adiado. Este é o tempo da mudança».

Confiante na imagem de «modernidade», destacou a concretização de projectos nesse sentido, na tentativa de «recuperar o atraso». «A força da modernidade não é seguramente protagonizada por quem quer que tudo fique na mesma, por quem se opõe a qualquer reforma, ou por quem resiste a qualquer mudança por mínima que seja essa mudança. Esses não aprenderam nada com a História», frisou, com visível entusiasmo.

Um pavilhão pequeno

«Este comício não é contra ninguém, mas para celebrar três anos de Governo. Este não foi um comício mas dois comícios. Não é o espaço que é pequeno, é o PS que é um grande partido», disse Sócrates, sabendo que entre o Pavilhão do Académico e a Rua Costa Cabral estariam cerca de dez mil pessoas, bem mais do que se estava à espera. Vieram de todo o país, muitos em camionetas alugadas para o efeito.

O calor humano era grande, mas também a temperatura no interior do recinto era elevada, obrigando o primeiro-ministro a suar e bufar. Limpou a testa várias vezes, enquanto equipas do INEM iam assistindo algumas pessoas que se sentiam mal.

No palanque surgia o mote para a festa: «Três anos de Governo com resultados». No fundo, esse era o motivo para tantos socialistas se encontrarem pela primeira vez após a vitória nas últimas eleições legislativas. Uma oportunidade para Sócrates dizer que «Portugal ficou na história da Europa por ter elaborado o Tratado de Lisboa» e para frisar que «este país» moderno o faz acreditar no futuro. «Sentimos urgência de mudança e não temos tempo a perder», frisou, avisando que as reformas não voltam atrás. A «força do PS» eleva o seu líder, que se apresenta totalmente confiante.

«O PS está aqui, com confiança em Portugal. Estamos aqui para servir o país e eu acredito neste pais e nos portugueses», concluiu.

Fonte da notícia: Portugal Diário

Etiquetas: , , , ,

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar comentários [Atom]

Hiperligações para esta mensagem:

Criar uma hiperligação

<< Página inicial


Jorge Goncalves

web site hit counter

Add to Technorati Favorites
Estou no Blog.com.pt

Galeriacores / Home I ForumsIGrupo/Groups I Cartoons I Publicações I Culinária/Recipes

Altar virtual /Chapel I Notícias dos Açores I Notícias da Graciosa I Links I Fotos-Photos


Pesquisa personalizada

Outros blogs de interesse:

Notícias da Ilha Graciosa
Notícias dos Açores
Curiosidades
TV grátis via Satélite
Satellite free TV
Desgarradas pela Internet
O mundo da música grátis
Plantas Milagrosas
Saúde e dietas
Galeriacores cartoon humor


Photography Newsfeed:




Galeriacores © Some rights reserved

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.

Contacte o dono deste blog:

Galeriacores@gmail.com




Melhor visualização com a Internet Explorer / Best viewd with the Internet Explorer