} Galeriacores Cartoon Notícias: Come visit the Azores

Home

 

Galeriacores Cartoon Notícias

Um blog de cartoons sobre as notícias da actualidade. Um sector informativo do Grupo Galeriacores.

sexta-feira, 28 de março de 2008

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Come visit the Azores

Para ver a animação clique neste cartoon e aguarde uns segundos. To view the animation click on this cartoon and wait a few seconds.


O secretário regional da Economia considerou, hoje, que "um turista para vir aos Açores precisa de, pelo menos, ouvir falar da Região quando está na sua casa" e de " ter acesso fácil à marcação da viagem, do hotel e do rent-a-car, quer seja através de um operador turístico, quer seja através da Internet".

No encerramento em Ponta Delgada das Jornadas Técnicas de Turismo, Duarte Ponte acrescentou que, ao chegar aos Açores, o turista "necessita de ser recebido, provavelmente por um agente de viagens que trabalha em contacto com o operador turístico da origem, ou ter, caso venha isoladamente, uma indicação adequada para chegar ao hotel ou à casa de turismo em espaço rural”, onde necessita de ser recebido por alguém o informe sobre o que pode se fazer nestas ilhas.

“Comer num restaurante, tomar um táxi, adquirir um serviço de animação turística, entrar numa loja não deve ser uma aventura", referiu o governante, alertando para a importância do turista, no seu regresso a casa, "depois de ter estado entre nós, uma ou duas semanas, levar bem mais do que uma paisagem, por mais bela que ela seja".

Duarte Ponte recordou que os Açores têm, neste momento, "mais de 1,2 milhões de dormidas, sem se contar com o turismo em espaço rural. Isto significa mais de 2,4 milhões de refeições que podem ser tomadas no hotel ou na restauração tradicional".

"Temos cerca de 400 mil turistas que nos chegam de avião. Isto significa muito trabalho para agentes de viagem, para os guias turísticos, para os rent-a-cars e para os animadores turísticos. O comércio tradicional deve ter em atenção que, quem nos visita pretende levar consigo uma pequena lembrança, daí o cuidado na qualidade e dimensão do produto e da embalagem", disse.

O secretário regional que tutela o turismo nos Açores, lembrou, ainda, que "após um crescimento muito acentuado da oferta de alojamento turístico que ocorreu de 2001 a 2005, seguido de uma aumento da procura" se assiste, actualmente, a um período de "consolidação" em que se torna "absolutamente fundamental traçar as linhas mestras que irão orientar a actividade turística no futuro".

O Plano de Ordenamento do Turismo, já aprovado em Conselho do Governo, será muito em breve agendado na Assembleia Legislativa Regional para aprovação, o que, para Duarte Ponte é bastante importante para o desenvolvimento do turismo nos Açores, que será "a terceira Região do País a ter um Plano sectorial", sendo que " o Algarve só muito recentemente viu o seu Plano aprovado".

Outro instrumento importante para o turismo dos Açores é o novo Plano Operacional de Marketing que "irá reformular o anterior realizado há cerca de 10 anos atrás, em colaboração estreita com a Câmara do Comércio e Indústria dos Açores".

Duarte Ponte anunciou que "depois de uma diversificação dos diversos mercados emissores, tudo indica que o passo seguinte será o de aprofundar a nossa penetração nos mercados com maior capacidade de emissão de turistas e de manter uma procura mais intensa durante todo o ano".

O governante referia-se ao esforço que tem sido desenvolvido no aumento das ligações com a Alemanha, assim como uma ligação durante todo o ano para Inglaterra, ao mesmo tempo que se dará início às novas ligações para a França e Itália.

Sobre essa matéria declarou não ter dúvidas de que "esses países, pela sua dimensão, sustentam uma procura maior" e garantem a esperança de "que desta vez, a ligação para Paris, que vai ser feita pela SATA Internacional, ligando São Miguel e Terceira a Paris seja um sucesso".

Fonte da notícia: GaCS
Personal Note:
The Portuguese Azorean Islands is truly a great place to visit. Come and visit the Azores and see what majestic and natural paradise beauty awaits you. This is the only thing I can say, the rest is for you to discover yourself...

Etiquetas: , , , ,

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial


Jorge Goncalves

web site hit counter

Add to Technorati Favorites
Estou no Blog.com.pt

Galeriacores / Home I ForumsIGrupo/Groups I Cartoons I Publicações I Culinária/Recipes

Altar virtual /Chapel I Notícias dos Açores I Notícias da Graciosa I Links I Fotos-Photos


Pesquisa personalizada

Outros blogs de interesse:

Notícias da Ilha Graciosa
Notícias dos Açores
Curiosidades
TV grátis via Satélite
Satellite free TV
Desgarradas pela Internet
O mundo da música grátis
Plantas Milagrosas
Saúde e dietas
Galeriacores cartoon humor


Photography Newsfeed:




Galeriacores © Some rights reserved

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.

Contacte o dono deste blog:

Galeriacores@gmail.com




Melhor visualização com a Internet Explorer / Best viewd with the Internet Explorer