Para ver a animação clique neste cartoon e aguarde uns segundos. To view the animation click on this cartoon and wait a few seconds. Lançamento do livro de Manuel Alegre
O presidente do Governo, Carlos César, presidiu, hoje, à sessão pública de lançamento do novo livro de Manuel Alegre, uma obra de poesia sobre os Açores com fotografias de Jorge Barros.
O novo título, cuja edição foi patrocinada pela Presidência do Governo, foi apresentado pelo director regional da Cultura, Vasco Pereira da Costa, que se referiu à obra literária do escritor e político e às suas ligações à Região.
Numa sessão que decorreu no Palácio de Sant’Ana, Manuel Alegre teceu, por seu lado, considerações elogiosas sobre Carlos César que considerou ter “uma dimensão e uma responsabilidade não apenas regional mas nacional”.
“Carlos César está a seguir uma via própria, sem descaracterização ideológica. Há aqui uma matriz que não foi esquecida e que está a ser aplicada na saúde, na educação, na administração pública, na atenção e na solidariedade para com os mais desfavorecidos, os mais idosos, os mais jovens”, acrescentou.
Carlos César satisfeito por obra de Manuel Alegre ser sobre os Açores
O presidente do Governo dos Açores declarou-se, hoje, “feliz” por pertencer a uma terra e governar uma Região que inspira um dos maiores poetas portugueses e que também o motiva politicamente.
Questionado pelos jornalistas sobre as referências elogiosas de Manuel Alegre acerca do seu desempenho político, Carlos César sublinhou, igualmente, a amizade de mais de 30 anos que o liga a este escritor e deputado à Assembleia da República.
“Uma amizade feitas lutas, de muitas batalhas, de muitas convergências e de muitas divergências”, acrescentou.
Depois da sessão de apresentação, no Palácio de Santana da nova obra do poeta – “Escrito no Mar” - o presidente o chefe do Executivo expressou, ainda, o orgulho do Governo no patrocino da respectiva edição.
Fonte da notícia: GaCSNota Pessoal
Não é todos os dias que um grande escritor como Manuel Alegre, com todo este calibre literário e poético, decide escrever um livro sobre os nossos Açores. Acho isso absolutamente notável e sem dúvida que merece todo o nosso reconhecimento.
Etiquetas: Açores, Carlos César, Escrito no mar, livro, Manuel Alegre, obra, poesia