Portugal está a envelhecer
Em 2060, o INE prevê que existam 10 364 mil habitantes em Portugal. Com este cenário, denominado central, em que pesam os fluxos migratórios, nascimentos e mortes, o número de pessoas com mais de 64 anos será de 3,347 milhões, enquanto os de jovens com idade inferior a 15 anos irá rondar os 1,2 milhões.
Quanto ao número total de habitantes, Portugal deverá registar um aumento da população até 2034. A partir desse ano, os valores começam a diminuir.
Sem a influência da imigração, sustenta o INE, o número de residentes em Portugal diminuiria significativamente. No âmbito da hipótese "improvável" de ausência de imigrantes e mantendo as suposições em termos de nascimentos (fecundidade) e mortes (cenário sem migrações), Portugal perderia 25 por cento dos residentes nos próximos 50 anos, que passariam a ser 8,105 milhões.
No cenário elevado, a população aumentará continuamente até 2060, como resultado de maiores volumes migratórios anuais e conjugados com níveis de fecundidade mais elevados.
Neste caso, o número de pessoas a viver em Portugal, em 2060, chegará aos 11, 992 milhões.
Fonte: Correio da Manhã
Etiquetas: Cartoon, envelhecer, fecundidade, Galeriacores, gif, idosos, imigração, INE, mapa, mortes, nascimentos, população, Portugal
0 Comentários:
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial