} Galeriacores Cartoon Notícias: O monstro de Amstetten

Home

 

Galeriacores Cartoon Notícias

Um blog de cartoons sobre as notícias da actualidade. Um sector informativo do Grupo Galeriacores.

quarta-feira, 18 de março de 2009

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


O monstro de Amstetten

Para ver a animação clique neste cartoon e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon and wait a few seconds.




Culpado de todas as acusações, incluindo a de homicídio por omissão de socorro: essa foi a inesperada mudança de atitude de Josef Fritzl hoje durante o julgamento contra si por ter trancado em um porão e violentado sua filha Elisabeth durante 24 anos.


Poucos segundos depois de entrar na sala da Audiência Provincial de Sankt Pölten, onde está sendo julgado, Fritzl pediu a palavra e surpreendeu o tribunal e os poucos representantes de veículos de comunicação presentes, entre os quais a Agência Efe.


"Declaro-me culpado", admitiu o aposentado de 73 anos, apenas dois dias depois de ter negado responsabilidade nos dois crimes mais graves pelos quais é acusado: assassinato e escravidão.


O primeiro se refere a seu envolvimento na morte, em 1996, de um dos sete filhos que teve com Elisabeth, que acusa o pai de ter ignorado os graves problemas respiratórios do recém-nascido.


Diante das perguntas da juíza Andrea Humer, que dirige o caso, Fritzl reconheceu que deveria "ter se dado conta de que o bebê estava mal".


"Não sei por que não o ajudei. Tinha esperança de que suportasse", confessou Fritzl.


"Tinha que ter feito algo", admitiu o acusado, que também assumiu a responsabilidade pelos crimes de coação grave e estupro, dos quais se declarou inocente ou parcialmente culpado ontem - ele admitiu ter cometidos os delitos de cárcere privado e incesto.


A reação de Fritzl pegou todos de surpresa. Questionado pela Efe, o advogado do acusado, Rudolf Mayer, reconheceu estar "surpreso" e disse estar sem palavras para falar sobre a mudança de opinião de seu cliente.


Mayer especulou que a mudança de atitude de Fritzl pode ter sido provocada pela exibição, na terça-feira, ao júri, do vídeo contendo o testemunho de Elisabeth.


Em 11 horas de depoimento, a vítima falou sobre seus mais de oito mil dias de cativeiro, os estupros, os sete filhos que deu à luz no porão e sua vida em um local de cerca de 60 metros quadrados, sem ventilação nem luz natural.


Mayer contou que, após ter assistido ao vídeo, Fritzl pediu para ser atendido por um psiquiatra, alegando ter passado por uma forte "experiência emocional" que teria deixado seu cliente "comovido".


O advogado lembrou que esta foi a primeira vez em que Fritzl foi confrontado com o testemunho incriminativo de sua filha.


Após sua confissão, Fritzl permaneceu no banco dos réus enquanto ouvia, de olhos fechados, o depoimento da psiquiatra Adelheid Kastner sobre sua condição mental.


A especialista falou sobre os maus-tratos dos quais Fritzl foi vítima quando criança por parte da mãe para explicar a "alteração da personalidade" que o réu teria sofrido.


Segundo Kastner, tal alteração se manifesta em uma inibição da capacidade de sentir e em uma "gigantesca necessidade de poder".


Com o tempo, essa ânsia de poder foi se desenvolvendo em "fantasias" e o acusado foi se convencendo de que "não seria tão ruim" concretizá-las.


Assim, Fritzl liberou seus desejos de "possuir uma pessoa somente para ele" e "gozar sem limite de suas necessidades sexuais". E tudo isso com uma vítima escolhida de forma premeditada: sua filha.


Elisabeth tinha então 18 anos e uma atitude rebelde, algo que a transformou em um "desafio". A psiquiatra explicou que, "quanto mais forte é o adversário, maior é a vitória".


De acordo com Kastner, Fritzl queria estabelecer com sua filha vínculos que não pudessem ser rompidos - algo que explica, em parte, o fato de ter tido filhos com ela.


Mesmo assim, de acordo com o relatório psiquiátrico, Fritzl acumulou sentimentos de culpa durante todo o tempo em que manteve trancados Elisabeth e seus filhos.


Por causa disso tudo, a médica recomendou, no caso de condenação, que o réu seja internado em uma instituição para criminosos com problemas mentais, já que considera possível o risco de reincidência.


Com o testemunho da psiquiatra e a leitura de dois relatórios técnicos sobre a ventilação e o sistema de abertura do cativeiro, a juíza deu por encerrada a fase de "apresentação de provas" e as enviou ao júri para que, amanhã, este responda ao questionário do qual sairá a declaração de inocência ou culpabilidade de Fritzl.


Os oito membros do júri popular e os três juízes profissionais que conduzem o processo decidirão a sentença, que pode ir de um ano de cadeia até a prisão perpétua. EFE

Fonte: G1 Mundo Notícias

Etiquetas: , , , , , , ,

2 Comentários:

Blogger bisturi disse...

Caro amigo :
Este é bem exemplo daquilo a que o Homem se pode tornar caso seja solto e haja pelo seu livre arbítrio , sem considerandos ou balizas morais...
Torna-se um monstro irracional e opressor do seu semelhante e muitas vezes este semelhante é do seu próprio sangue e seu convivente.
Mas as sociedades modernas e todos nós em particular somos culpados, temos a nossa quota parte, porque vivemos no redemoínho das nossas vidinhas e nem sequer olhamos para o lado...
Achamos que tudo vai bem se se passar com os outros e só está mal se nos tocar na pele...
Este alheamento mútuo levou-nos à situação aflitiva actual e as consequências futuras são imprevisíveis!!!

18 março, 2009 15:13  
Blogger Jorge M. Gonçalves disse...

Muito obrigado amigo Bisturi pelo seu comentário.
Concordo consigo, tudo isto são tristes consequências da nova era moderna de desenfreada permissividade e falta de educação. O nosso mundo está realmente mergulhado em tudo isso e, tal como referiu e muito bem, somos todos (todos nós) cúmplices de uma certa e nefasta indiferença social.

18 março, 2009 16:59  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial


Jorge Goncalves

web site hit counter

Add to Technorati Favorites
Estou no Blog.com.pt

Galeriacores / Home I ForumsIGrupo/Groups I Cartoons I Publicações I Culinária/Recipes

Altar virtual /Chapel I Notícias dos Açores I Notícias da Graciosa I Links I Fotos-Photos


Pesquisa personalizada

Outros blogs de interesse:

Notícias da Ilha Graciosa
Notícias dos Açores
Curiosidades
TV grátis via Satélite
Satellite free TV
Desgarradas pela Internet
O mundo da música grátis
Plantas Milagrosas
Saúde e dietas
Galeriacores cartoon humor


Photography Newsfeed:




Galeriacores © Some rights reserved

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.

Contacte o dono deste blog:

Galeriacores@gmail.com




Melhor visualização com a Internet Explorer / Best viewd with the Internet Explorer