Visita do Papa a África
"Com esta visita, desejo tomar nos meus braços todo o continente africano: as suas mil diferenças, as suas culturas antigas e o seu caminho difícil em direcção ao desenvolvimento e à reconciliação, os seus graves problemas, as suas feridas dolorosas, o seu grande potencial e as suas enormes esperanças", declarou o Papa.
Bento XVI disse ainda pensar "nas vítimas da fome, das doenças, das injustiças, dos conflitos fratricidas que continuam a afectar adultos e crianças e não poupam os missionários voluntários".
Em Luanda, antevendo a visita, o núncio apostólico D. Angelo Becciu disse que "Angola, com as suas riquezas, deve beneficiar todos e não apenas pequenos grupos de privilegiados", referindo que não são esperadas do Papa palavras sobre a política, embora admita que possa dar indicações gerais sobre a justiça social e a solidariedade.
LUANDA DE 'CARA LAVADA' PARA O PAPA
As ruas de Luanda por onde passará o cortejo papal, a partir de dia 20, foram alvo de uma operação de limpeza, e até as fachadas dos edifícios, que não eram pintadas há mais de 30 anos, foram totalmente renovadas. A zona de São Paulo, área que separa a cidade de Luanda dos bairros suburbanos e degradados, é a que mais sobressai. Como dizia um morador, "são obras para o Papa ver".
Fonte: Correio da Manhã
Etiquetas: África, Angola, Bento XVI, Camarões, Cartoon, Continente, Galeriacores, gif, Luanda, Papa, Pope, Visita
2 Comentários:
Caro amigo:
Se mais vantagens não houvesse para o povo angolano , esta já seria uma e das grandes: ruas limpas e casas de cara lavada...
Tomara que isto também acontecesse quando os nossos políticos lá fossem!!! E parece que a correria vai ser muita nos próximos tempos, mas a grande diferença é que o lucro é capaz de ser só para eles ( sempre os mesmos )!!!
Abraço continental
Obrigado pelo comentário. Concordo absolutamente consigo, confesso que também não gostei muito deste artigo do Correio da Manhã mas, na altura, foi o único que encontrei que falava da visita do Santo Padre a África.
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial