Para ver a animação clique neste gif e aguarde uns segundos. To view the animation click on this gif and wait a few seconds.
O presidente eleito dos Estados Unidos, Barack Obama, apelou este domingo à unidade dos seus concidadãos, quando está prestes a assumir o comando do país e enfrenta desafios como a guerra e uma grave crise económica, noticia a Lusa.
«Se conseguirmos identificar-nos uns com os outros e unir-nos, não só recuperaremos a esperança e a capacidade em sítios onde são necessárias, mas também melhoraremos o nosso país», disse Obama num grande concerto em sua honra no Lincoln Memorial, no centro de Washington.
Recessão, encerramento da prisão de Guantánamo, retirada das tropas do Iraque, reforços no Afeganistão e crise no Médio Oriente são alguns dos principais desafios que Obama terá de enfrentar quando tomar, terça-feira, posse como 44.º Presidente eleito dos Estados Unidos.
«Ao longo da nossa história, só um punhado de gerações se viram confrontadas com desafios tão graves como aqueles que actualmente enfrentamos», declarou o primeiro presidente negro dos Estados Unidos num breve discurso, perante uma multidão que assistiu ao concerto que iniciou quatro dias de celebrações por ocasião da sua tomada de posse.
Para ver a animação clique neste gif e aguarde uns segundos. To view the animation click on this gif and wait a few seconds.
«Apesar da enormidade da tarefa que nos espera, apresento-me hoje perante vós intacto na minha convicção de que os Estados Unidos da América vão viver, que o sonho dos nossos pais fundadores vai continuar a viver hoje», sublinhou, rodeado de estrelas da música que actuaram gratuitamente junto ao monumento dedicado ao Presidente (Abraham Lincoln) que aboliu a escravatura.
Etiquetas: Abraham Lincoln, Barack Obama, Bíblia, celebrações, Lincoln Memorial, tomada de posse, unidade, Washington