O herói do Hudson
Segundo a agência Associated Press, os jornais locais identificaram o comandante como sendo o ex-piloto de caças da Força Aérea americana Chesley Sullenberger III, que já foi apelidado pelo «New York Daily News» como «O herói do Hudson».
«O capitão disse-nos para nos abraçarem uns aos outros muito forte», contou o passageiro Jeff Kolodjay à CNN, que resumiu o sentimento: «Fez um trabalho surpreendente». Outro passageiro, Fred Beretta, comentou: «Já fiz muitas viagens de avião, e esta teve uma aterragem fenomenal. Obrigado, obrigado, obrigado. Espero que alguém lhe dê um grande prémio por isto».
Piloto experiente
Poderá dizer-se que não poderia haver melhor piloto para resolver o problema com eficácia após o embate com o bando de gansos. Sullenberger conta com uma consultoria de segurança de transporte, após 19.000 horas de voo nos seus 40 anos como piloto, revela a biografia, disponível no seu site.
Além de ter sido piloto de caças, foi instrutor e encarregado de segurança da Associação de Pilotos de Companhias Aéreas, além de ter participado em várias comissões de investigação de acidentes do NTSB.
Embate com pássaros imediatamente comunicado
O piloto comunicou um duplo ataque de pássaros menos de um minuto após a descolagem do avião. Encontrava-se a 1.500 pés de altitude quando informou que o aparelho tinha sido atingido por uma ave, 30 a 45 segundos após uma descolagem normal do aeroporto de La Guardia, adiantou o porta-voz da Associação Nacional dos Controladores de Tráfego Aéreo, Doug Church.
Este responsável disse que o piloto referiu que os pássaros tinham atingido os jactos do aparelho e solicitou de imediato para aterrar.
Fonte da notícia: IOL Diário
Etiquetas: acidente, Airbus A320, Avião, Chesley Sullenberger III, crash, herói, Hudson, Nova Iorque, piloto, US Airways
0 Comentários:
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial