Para ver a animação clique neste cartoon e aguarde uns segundos. To view the animation click on this cartoon and wait a few seconds.
O cantor e DJ Boy George foi sentenciado a 15 meses de cadeia por manter um acompanhante norueguês sequestrado na sua casa.
O caso reporta-se a Abril de 2007, quando o norueguês Audun Carlsen de 29 anos, foi convidado para ir a casa em Londres de George O’Dowd (o verdadeiro nome do cantor) depois de uma sessão fotográfica. Com a ajuda do cúmplice, o cantor de 47 anos prendeu o acompanhante.
No julgamento o norueguês afirmou ter sido algemado e espancado. Apesar de O’Dow ter explicado que o convite tinha sido feito porque Audun Carlsen tinha roubado fotografias do seu computador, o acompanhante contradisse explicando que a razão da violência foi ter recusado ter relações sexuais com O’Dow no primeiro encontro que tiveram, em Janeiro de 2007.
No julgamento no Tribunal de Snaresbrook em Londres, o juiz David Radford avisou-o que podia esperar uma sentença de prisão, no entanto a duração da pena foi uma surpresa, já que os advogados tinham em vista uma três meses de cadeia. “Este crime foi tão sério que justifica uma sentença imediata de prisão”, disse Radford citado pela Reuters.
“Tendo em conta as agravantes e os factores existentes que mitigam, a sentença do tribunal é de 15 meses de prisão”, concluiu o juiz. Apesar da família e dos amigos terem ficado em choque, O’Dow manteve-se calmo.
O cantor atingiu a fama durante a década de 1980 com canções como “Karma Chameleon” ou “Do you really want to hurt me?”. Depois de ter abandonado a banda Culture Club em 1987 produziu álbuns a solo durante alguns anos, em seguida enveredou por uma carreira de DJ.
O cantor já tinha tido problemas com a autoridade em 2006 por ter sido encontrado 13 pacotes de cocaína no seu apartamento e por tentar enganar a polícia. Na altura teve que prestar serviço comunitário. Desta vez, o advogado de Boy George não revelou se ia apelar ao caso e acrescentou que o cantor vai estar seis ou sete meses atrás das grades.
Fonte da notícia:
Público.ptEtiquetas: acompanhante, Artista, Audun Carlsen, Boy George, cantor, George O'Dowd, julgamento, prisão, sequestro