Para ver a animação clique neste gif e aguarde uns segundos. To view the animation click on this gif and wait a few seconds.
A Entidade Regional de Turismo do Algarve anunciou, esta quarta-feira, que está disponível para dar um exemplar de um cão d'água da Ria Formosa, nascido no Algarve, ao presidente eleito dos EUA, caso este opte pela raça portuguesa, noticia a Lusa.
O presidente do Turismo do Algarve, António Pina, explicou que, depois de tomar conhecimento dos desejos do presidente Barack Obama, tomou providências para que pudesse ser entregue um exemplar da raça portuguesa na Casa Branca, caso a escolha do canídeo recaia sobre a raça cão d'água.
«Estamos disponíveis para ir até aos EUA entregar em mão um cachorrinho d'água e se o presidente dos EUA pedir uma sugestão de nome vamos sugerir o nome Algarve», adiantou.
«A embaixada dos EUA já foi contactada pelo Turismo do Algarve e o embaixador reagiu de forma entusiasta à oferta, tendo prometido fazer todas as diligências em Washington para obter uma resposta positiva da família Obama», lê-se num comunicado de imprensa divulgada ao final desta tarde pelo Turismo do Algarve.
O hipotético cão de Barack Obama e da família ainda não nasceu, mas a mãe do cachorro vive no Parque Natural da Ria Formosa, em Olhão, chama-se «Coral», é campeã de beleza de cães d'água e estás prestes a engravidar.
«É da ninhada da Coral da Ria Formosa que pode nascer o futuro inquilino de quatro patas da casa branca», disse Carla Peralta, dona da «Coral» e criadora de cães d'água.
O cão d'água é considerado pelos peritos um óptimo cão de guarda, lutador, bom companheiro, dócil e cuidadoso com as crianças. É na região do Algarve que se encontra o maior número de exemplares de cães d'água de Portugal, onde existem cerca de 3.000.
Fonte da notícia: IOL DiárioEtiquetas: animal de estimação, Barack Obama, cão, Cão de água, Portuguese water dog