} Galeriacores Cartoon Notícias: O mundo das pulgas

Home

 

Galeriacores Cartoon Notícias

Um blog de cartoons sobre as notícias da actualidade. Um sector informativo do Grupo Galeriacores.

sábado, 4 de outubro de 2008

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


O mundo das pulgas

Para ver a animação clique neste cartoon e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon and wait a few seconds.


«As pulgas dos cães saltam mais longe do que as pulgas dos gatos», «uma ameba é capaz de decifrar um labirinto» e «as plantas têm dignidade» foram três pesquisas premiadas pelos «Ig Nobel 2008», os anti-nobel, avança a agência France press. Os prémios foram anunciados esta quinta-feira, na Universidade Harvard, em Boston.


O «IG Nobel» da Biologia foi para os franceses Marie-Christine Cadiergues, Christel Joubert e Michel Franc, da Escola de Veterinária de Toulouse (França), pelo «estudo comparativo entre o desempenho do salto das pulgas de cães e gatos», que mostra que os insectos nos cães saltam mais.


Os brasileiros Astolfo Mello e José Carlos Marcelino, da Universidade de São Paulo, foram os grandes vencedores da categoria Arqueologia, pelo amplo trabalho sobre o impacto dos tatus nas escavações arqueológicas.


O Comité Ético Federal suíço para a biotecnologia não-humana recebeu o «IG Nobel» da Paz, por «adoptar o princípio legal de que as plantas têm dignidade».


O IG Nobel de Medicina foi entregue a Dan Ariely, da Universidade Duke (EUA), que confirmou as suspeitas de alguns psicanalistas de que «um falso remédio caro é mais eficaz do que um barato».


Cinco pesquisadores japoneses e um húngaro mediram a capacidade de uma ameba para «resolver um labirinto», o que lhes valeu um «anti.nobel» em Ciências do Conhecimento.


Os IG Nobel, distribuídos há 18 anos na prestigiosa universidade do nordeste dos Estados Unidos, aspiram não apenas a fazer rir, como também a «fazer pensar». A edição 2008 incluiu prémios para todos os gostos.


Geoffrey Miller, Josha Tybur e Brent Jordan, da Universidade do Novo México, estudaram, por exemplo, o impacto do ciclo de ovulação de uma stripper sobre as gorjetas que ela recebe.

Ganharam o prémio de Economia.


Coca cola como espermicida


O de Química foi, curiosamente, para duas teorias contraditórias sobre um mesmo tema. Sharee Umpierre, da Universidade de Porto Rico, e Joseph Hill, de Harvard, foram recompensados por demonstrar que «a Coca Cola é um espermicida eficaz». Já Chuang-Ye Hong, da Escola de Medicina de Taipé e outros pesquisadores de Taiwan receberam o prémio por mostrar exactamente o contrário.


O anti-nobel de Nutrição foi para Massimiliano Zampini, da Universidade de Trento (Itália), e Charles Spence, de Oxford (Grã-Bretanha), «por terem modificado electronicamente o ruído de uma batata frita para enganar quem a consome, fazendo pensar que é mais crocante e fresca do que parece».

Fonte da notícia: IOL Diário

Etiquetas: , , , , ,

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial


Jorge Goncalves

web site hit counter

Add to Technorati Favorites
Estou no Blog.com.pt

Galeriacores / Home I ForumsIGrupo/Groups I Cartoons I Publicações I Culinária/Recipes

Altar virtual /Chapel I Notícias dos Açores I Notícias da Graciosa I Links I Fotos-Photos


Pesquisa personalizada

Outros blogs de interesse:

Notícias da Ilha Graciosa
Notícias dos Açores
Curiosidades
TV grátis via Satélite
Satellite free TV
Desgarradas pela Internet
O mundo da música grátis
Plantas Milagrosas
Saúde e dietas
Galeriacores cartoon humor


Photography Newsfeed:




Galeriacores © Some rights reserved

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.

Contacte o dono deste blog:

Galeriacores@gmail.com




Melhor visualização com a Internet Explorer / Best viewd with the Internet Explorer