} Galeriacores Cartoon Notícias: Tribo selvagem da Amazónia

Home

 

Galeriacores Cartoon Notícias

Um blog de cartoons sobre as notícias da actualidade. Um sector informativo do Grupo Galeriacores.

segunda-feira, 2 de junho de 2008

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Tribo selvagem da Amazónia

Para ver a animação clique neste cartoon e aguarde uns segundos. To view the animation click on this cartoon and wait a few seconds.

A Fundação Nacional do Índio do Brasil (Funai) e a organização Survival Internacional publicaram nos seus sites fotos de uma tribo indígena que se julga nunca ter tido contacto com o mundo exterior. As imagens, tiradas durante 20 horas de voos efectuados sobre a selva amazónica, mostram alguns índios da tribo a lançarem flechas contra a máquina fotográfica.

José Carlos dos Reis Meirelles, coordenador da Frente de Protecção Etnoambiental de Funai, explica que as fotos foram tiradas entre 29 e 30 de Abril e 1 e 2 de Maio na região brasileira de Acre para provar que ainda existem tribos que não tiveram contactos com o mundo exterior e para alertar as autoridades de que elas estão em perigo de extinção e, por isso, é preciso protegê-las.

Ainda de acordo com aquele responsável brasileiro, estas comunidades estão em perigo de extinção por causa da exploração de madeira no Peru. "Estas tribos vivem completamente isoladas na selva amazónica e estão a ser dizimadas na fronteira com Peru. Como não reconhecem fronteiras, refugiam-se noBrasil, o que gera conflitos com as tribos que já ali viviam. "Decidimos divulgar estas fotos para ver se acontece alguma coisa, se serve para pressionar o governo peruano", afirmou.

Segundo a Survival Internacional, uma organização que defende os direitos dos povos indígenas, existem no Mundo mais de cem tribos, que vivem sem contacto com o mundo exterior e aproximadamente metade delas está na selva amazónia no Peru e no Brasil. Supõe-se que do lado brasileiro vivam quatro destas tribos. Todas estão em perigo de extinção, quer por serem obrigadas a abandonar as terras onde sempre viveram, quer por contraírem novas doenças.

Fonte da notícia: Correio da Manhã
Nota Pessoal:
Na minha opinião a FUNAI está a agir correctamente. Esses povos primitivos da Amazónia devem ser protegidos a todo o custo. Para esse fim deverão proceder com negociações políticas entre os governos do Brasil e do Peru. É realmente tão extraordinário que actualmente ainda hajam tribos primitivas no sentido literal da palavra. Julgo que qualquer antropólogo com amor à profissão estaria mais do que disposto a dar tudo pela oportunidade de entrar em contacto com eles para os estudar. Julgo que haverá muito, mas mesmo muito, a aprender com esses índios.
Enquanto fiz esta montagem animada reparei num pormenor muito interessante que me chamou à atenção. Todos eles usam uma espécie de cinto amarelo a brilhar, será ouro?...

Etiquetas: , , , , ,

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar comentários [Atom]

Hiperligações para esta mensagem:

Criar uma hiperligação

<< Página inicial


Jorge Goncalves

web site hit counter

Add to Technorati Favorites
Estou no Blog.com.pt

Galeriacores / Home I ForumsIGrupo/Groups I Cartoons I Publicações I Culinária/Recipes

Altar virtual /Chapel I Notícias dos Açores I Notícias da Graciosa I Links I Fotos-Photos


Pesquisa personalizada

Outros blogs de interesse:

Notícias da Ilha Graciosa
Notícias dos Açores
Curiosidades
TV grátis via Satélite
Satellite free TV
Desgarradas pela Internet
O mundo da música grátis
Plantas Milagrosas
Saúde e dietas
Galeriacores cartoon humor


Photography Newsfeed:




Galeriacores © Some rights reserved

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.

Contacte o dono deste blog:

Galeriacores@gmail.com




Melhor visualização com a Internet Explorer / Best viewd with the Internet Explorer