Para ver a animação clique neste cartoon e aguarde uns segundos. To view the animation click on this cartoon and wait a few seconds. P Dezenas de pescadores entraram esta tarde na lota de Matosinhos e destruíram parte do peixe que aí estava armazenado, depois de alguns comerciantes terem recusado doar a instituições de solidariedade o pescado que tinham comprado. A polícia foi obrigada a intervir, havendo registo de dois feridos ligeiros.
O incidente ocorreu cerca das 15h20, pouco depois de ter sido anunciado um acordo entre pescadores e comerciantes com vista à doação do peixe que aí se encontrava armazenado.
Mas a oposição de algumas vendedoras ao acordo levou os pescadores a entrar na lota e atirar para o chão várias caixas de pescado armazenado na lota, que os comerciantes garantiam ter adquirido ainda antes da greve dos armadores, iniciada ontem.
Segundo a RTPN, um agente da PSP terá sido atingido na cabeça com uma caixa usada para o transporte de peixe e um pescador terá também ficado ferido nos confrontos, que só terminaram com a evacuação da lota.
Para evitar mais incidentes, o grupo de vendedores que ainda se encontra no local acabou por se afastar da lota, adianta a mesma fonte.
Para ler o artigo na íntegra consulte o Público P Nota Pessoal:
O preço alto dos combustíveis está a afectar muita gente. Agora foi a vez dos pescadores reagirem. Isto não está nada bem até porque não são apenas os portugueses. Os espanhóis e de outros países europeus estão igualmente revoltados com o aumento dos combustíveis. É uma situação sem luz no fundo do túnel que não se sabe ao certo como vai acabar.
Etiquetas: combustíveis, fúria, pescadores portugueses, preços altos, revolta