} Galeriacores Cartoon Notícias: O "segredo" em acção!!!

Home

 

Galeriacores Cartoon Notícias

Um blog de cartoons sobre as notícias da actualidade. Um sector informativo do Grupo Galeriacores.

quarta-feira, 18 de junho de 2008

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


O "segredo" em acção!!!

Para ver a animação clique neste cartoon e aguarde uns segundos. To view the animation click on this cartoon and wait a few seconds.


A propósito do livro «O Segredo», Rob Proctor vem a Portugal esta quarta-feira, ao Pavilhão Atlântico, explicar os segredos do seu livro que preenche muitos dos destaques das livrarias portuguesas.

Bob Proctor tinha 26 anos quando decidiu mudar a sua vida. Leu um dos mais famosos livros de auto-ajuda, «Pense e enriqueça» de Napoleão Hill e experimentou seguir os seus ensinamentos. Desistiu de ser bombeiro e montou uma empresa de limpeza de escritórios, em apenas um ano teve um lucro de cerca 113 mil euros.

Durante uma década estudou os factores que o levaram ao sucesso, a lei da atracção e da vibração. Leis que se baseiam sobretudo no princípio de que quem pensa muito num objectivo alcança-o. Em 2006, quando já fazia milhares com o seu segredo para o sucesso, a produtora de televisão australiana Rhonda Byrne pegou no conceito e então nasceu o livro «O Segredo».

Campeão de vendas

O livro é um best-seller que já vendeu cerca de 12 milhões de cópias em todo o mundo e, dessas, 350 mil foram em Portugal.

Mas, apesar do sucesso existem algumas vozes contra. Manuela Fleming, psicanalista, acredita que pensar que alguma vez um livro nos pode mudar a vida «é de loucos». A especialista acredita que «O Segredo», como muitos outros livros de auto-ajuda, são verdadeiras operações de marketing.

O livro é um catalizador

«Somos influenciados por tudo o que nos rodeia», sublinhou Manuela Fleming. A psicanalista acredita que os livros podem influenciar, como todas as outras coisas. Depois depende de cada um, da sua formação, do seu sentido crítico decidir de que forma se deixa afectar, explicou a psicanalista.

«Não somos máquinas, não temos manual de instruções», avisou.

O negócio da auto-ajuda movimenta milhares de euros e são muitos os que se dedicam à moralização dos outros. Adelino Cunha, orador motivacional, explica: «Não é o livro, nem a palestra que muda a vida das pessoas. Servem apenas como catalizadores».

Para Adelino Cunha, estes livros e palestras servem para «dar ferramentas às pessoas e depois elas decidem o que fazer». «Muitas vezes», afirma o orador, «os livros só relembram as pessoas de coisas que já sabiam».

Apesar de tudo, nunca negou a existência de autores que pintam um «quadro cor-de-rosa demais», mas existem outros que são realistas. «Ao contrário do que se afirma ninguém nega que existem obstáculos e dificuldades, aliás nós ensinamos a ultrapassar essas dificuldades», sublinha.

Os resultados do livro são uma «evidência»

Para responder aos críticos, Adelino Cunha diz que não é preciso colocar a hipótese de se acreditar ou não no poder destes livros, porque é uma «evidência». De acordo com o orador são milhares em todo o mundo os que demonstram a teoria da atracção, «pensamentos positivos atraem coisas positivas».

«Estratégias de marketing todos os livros têm, mas isso não faz deles maus livros», explica

«O Segredo» gira muito em torno do sucesso finaceiro

Luísa Castel-Branco afirma que não conseguiu ler o livro até ao fim, pois «só falava de como alcançar o sucesso financeiro, muito ao estilo americano» e isso desmotivou-a.

«As linhas base do «Segredo» são verdadeiras mas acho que por vezes não tem noção de razoabilidade», sublinha, acrescentando que, apesar de acreditar em livros de auto-ajuda, prefere leituras mais realistas.

«Se nós estabelecermos como meta ganhar o Euromilhões isso é irreal, mas se colocarmos em primeiro plano os nossos sonhos e acreditarmos neles é meio passo para a sua realização», afirma a apresentadora.

«É possível realizarmos os nossos sonhos mas não nos podemos esquecer que temos que trabalhar para os conseguir, por vezes só precisamos de um empurrão», avisa Luisa Castel-Branco, atendendo ao seu caso de vida.

Um ano depois de ser lançado em Portugal «O Segredo» escrito por Rhonda Byrne continua nos tops, ocupando o segundo lugar na Fnac e o quarto na Bertrand.

Fonte da notícia: IOL Diário

Nota Pessoal:

Há que salientar que "O Segredo" não é novidade nenhuma. Os cristãos que conhecem as Sagradas Escrituras sabem muito bem que é exactamente o mesmo que está no núcleo da fé cristã. Nas Sagradas Escrituras está escrito: "Pede e dar-se-vos-á, procura e encontrarás, bate e a porta abrir-se-á". Claro que para isso funcionar há que ter fé, muita fé. E a fé é simplesmente acreditar naquilo que não se vê.

Clique neste link para visitar a página oficial do "Segredo"



Para ver a apresentação do filme clique na seta

Etiquetas: , , ,

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial


Jorge Goncalves

web site hit counter

Add to Technorati Favorites
Estou no Blog.com.pt

Galeriacores / Home I ForumsIGrupo/Groups I Cartoons I Publicações I Culinária/Recipes

Altar virtual /Chapel I Notícias dos Açores I Notícias da Graciosa I Links I Fotos-Photos


Pesquisa personalizada

Outros blogs de interesse:

Notícias da Ilha Graciosa
Notícias dos Açores
Curiosidades
TV grátis via Satélite
Satellite free TV
Desgarradas pela Internet
O mundo da música grátis
Plantas Milagrosas
Saúde e dietas
Galeriacores cartoon humor


Photography Newsfeed:




Galeriacores © Some rights reserved

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.

Contacte o dono deste blog:

Galeriacores@gmail.com




Melhor visualização com a Internet Explorer / Best viewd with the Internet Explorer