Para ver a animação clique neste cartoon e aguarde uns segundos. To view the animation click on this cartoon and wait a few seconds.
O antigo vice-presidente de Bill Clinton na presidência dos Estados Unidos demonstrou publicamente, em Detroit, Michiganm, o seu apoio a Barack Obama, esta segunda-feira, apelando aos americanos para rejeitarem o que chamou a «herança Bush» de «incompetência, negligência e falhanço».
Segundo relata a CNN, que cita analistas, este apoio de Gore vem reforçar politicamente a campanha de Obama.
Al Gore, que perdeu por uma «unha negra» as eleições de 2000 para George W. Bush, esperou até agora para manifestar o seu apoio a um candidato do seu partido, numa altura em que a senadora Hillary Clinton abandonou a corrida por não ter angariado o número de delegados suficientes para ser nomeada candidata às eleições de Novembro.
Nota Pessoal:
Sem dúvida que o apoio de Al Gore é muito importante mas, na minha opinião, teria sido ainda mais importante se ele o tivesse feito antes do apuramento final, ou seja, antes de se saber qual dos dois iria continuar na campanha, ou o Obama ou a Hillary Clinton. É evidente que ele optou por jogar no seguro tal como fez também o ex-presidente Jimmy Carter.
Etiquetas: Al Gore, apoio, Barack Obama, EUA, presidência, presidenciais