} Galeriacores Cartoon Notícias: Dia dos Açores vai ser transmitida em directo de São Jorge pela RTP

Home

 

Galeriacores Cartoon Notícias

Um blog de cartoons sobre as notícias da actualidade. Um sector informativo do Grupo Galeriacores.

domingo, 11 de maio de 2008

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Dia dos Açores vai ser transmitida em directo de São Jorge pela RTP

Para ver a animação clique neste cartoon e aguarde uns segundos. To view the animation click on this cartoon and wait a few seconds.

Várias transmissões em directo da Ilha de São Jorge pela RTP na Segunda-feira, Dia da Região Autónoma dos Açores.

DIA 10-05-200815H30
– ATLÂNTIDA - DIRECTO
A ”segunda-feira do Espírito Santo” foi justamente escolhida, pela Assembleia Legislativa Regional dos Açores, para celebrar o Dia da Região Autónoma dos Açores.
O Espírito Santo, é a festa de todos nós – celebrada em todas as ilhas com particularidades tão específicas que só enriquecem a cultura deste povo repartido entre as ilhas e as comunidades espalhadas pelo mundo.
E como diz o fundamento da legislação criada a propósito “ as celebrações são espontâneas, tão vividas e tão intensas que a natureza das coisas como que impões um inevitável descanso no primeiro dia útil que se lhe segue.
Porque é o mais popular dos dias de repouso em toda a região, é justo consagrá-lo como afirmação de identidade dos açorianos base e justificação da autonomia política que lhes foi reconhecida e que orgulhosamente exercitam.
Um grande dia de devoção, humildade e partilha.
Associando-se às cerimónias oficiais que se realizam, este ano, na Vila de Velas - ilha de São Jorge, o “Atlântida” é transmitido em directo a partir da ilha de São Jorge, assinalando a efeméride, com reportagens, entrevistas, memórias, e animação, o significado da data, na sua expressão política e genuinamente mais festiva.
Estarão presentes figuras representativas da vida politica, económica social e cultural dos Açores e, assim, sublinhada a dimensão tradicional e popular do culto ao Divino Espírito Santo, com a participação da Escola Básica e Secundária das Velas – imperador do Canto-2008.
A animação musical será, entre outros, da Filarmónica da Sociedade Lusitânia e do Grupo Etnográfico da Beira.
Contamos, como sempre, com a sua participação, através do telefone (351) 296 202 767 ou por e-mail : atlantida.acores@rtp.pt
“Atlântida” é um programa da RTP-Açores, para a RTP-Madeira e RTP-Internacional, com produção de Vitor Toste, e apresentação de, Sidónio Bettencourt.
DIA 11-05-200812H00
– A FESTA DO "IMPÉRIO" - DIRECTO
O culto popular do Espírito Santo sob a forma de “Império” atinge o apogeu no Domingo de Pentecostes. A coroação do Imperador e a distribuição do bodo constitui o essencial desta manifestação que leva aos terreiros milhares de pessoas.
Exclusivo do mundo lusíada, o culto mantêm-se fiel às origens e releva-se pela adesão popular e pelo significado dos rituais.
Em Directo de S. Jorge o Jornalista Victor Alves conduz uma emissão especial de três horas, com ligações em Directo a outras ilhas, no rasto de uma manifestação fundadora da matriz cultural do povo açoriano.
Ao longo do programa serão efectuadas ligações em directos à Vila Nova na Ilha Terceira, Candelária na Ilha do Pico, à Beira em S. Jorge e ao”Império dos Nobres, na cidade da Horta, ilha do Faial.
DIA 12-05-200811H00
– SESSÃO SOLENE COMEMORATIVA DO DIA DOS AÇORES - DIRECTO
Transmissão directa da Sessão Solene Comemorativa do Dia dos Açores, que este ano tem lugar na Vila das Velas, ilha de São Jorge.
Este ano, no decorrer desta cerimónia, serão atribuídas 12 Insígnias Autonómicas de Reconhecimento e 13 de Mérito a 22 personalidades e a três instituições do arquipélago. Com a sua atribuição, o Parlamento açoriano quer “traduzir o reconhecimento da região para com cidadãos e instituições que se tenham distinguido, pela sua acção, em benefício da comunidade”.
Célia CarreiroRTP-Açores - Departamento de Informação

Fonte da notícia: RTP-Açores

Nota Pessoal:

Apesar de muitos não poderem estar no local para acompanhar de perto este especial evento, graças ao Programa "Atlântida", à RTP Açores e RTP Internacional, vamos felizmente poder faze-lo através da nossa televisão. O nosso bem haja aos Açores, aos açorianos e a todo o pessoal da RTP.

Etiquetas: , , , , ,

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial


Jorge Goncalves

web site hit counter

Add to Technorati Favorites
Estou no Blog.com.pt

Galeriacores / Home I ForumsIGrupo/Groups I Cartoons I Publicações I Culinária/Recipes

Altar virtual /Chapel I Notícias dos Açores I Notícias da Graciosa I Links I Fotos-Photos


Pesquisa personalizada

Outros blogs de interesse:

Notícias da Ilha Graciosa
Notícias dos Açores
Curiosidades
TV grátis via Satélite
Satellite free TV
Desgarradas pela Internet
O mundo da música grátis
Plantas Milagrosas
Saúde e dietas
Galeriacores cartoon humor


Photography Newsfeed:




Galeriacores © Some rights reserved

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.

Contacte o dono deste blog:

Galeriacores@gmail.com




Melhor visualização com a Internet Explorer / Best viewd with the Internet Explorer