} Galeriacores Cartoon Notícias: Açores em diálogo da Europa com o Mundo

Home

 

Galeriacores Cartoon Notícias

Um blog de cartoons sobre as notícias da actualidade. Um sector informativo do Grupo Galeriacores.

sexta-feira, 9 de maio de 2008

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Açores em diálogo da Europa com o Mundo

Para ver a animação clique nesta imagem e aguarde uns segundos. To view the animation click on this image and wait a few seconds.

Apesar do seu isolamento geográfico, os Açores constituem, pelas fortes ligações culturais e afectivas com outros territórios não europeus, “um caso paradigmático” do contributo que uma pequena região pode trazer ao diálogo da Europa com o Mundo.

A ideia foi defendida pelo director regional dos Assuntos Europeus e Cooperação Externa na cerimónia de abertura, hoje na Lagoa, do III Encontro Açoriano da Lusofonia, a que esteve presente em representação do presidente do Governo.

Segundo sublinhou Rodrigo Oliveira, não obstante serem periféricos na geografia em relação à Europa, os Açores são centrais em matéria de inserção atlântica, trazendo “uma dimensão única em relação” à União Europeia.

Daí a posta do Governo na valorização das potencialidades regionais e das mais-valias que as ilhas trazem à Comunidade, acrescentou, considerando que a celebração, este ano, do “Ano Europeu do Diálogo Intercultural” representa uma ocasião especial para desenvolvimento desta aposta.

Além disso, o diálogo que a União Europeia pretende fomentar e valorizar deverá ter sempre como pressuposto fundamental a defesa, o estudo e a valorização das várias entidades culturais linguísticas e tradições existentes na Europa, alegou.

Rodrigo Oliveira considerou que, também neste domínio, a Região assume especial relevância, graças às comunidades açorianas dispersas pelo Mundo.

Os Açores têm na língua na cultura e tradições “uma dimensão imprescindível da sua afirmação na Europa e um papel relevante no diálogo deste continente com o mundo”, insistiu perante uma assembleia constituída maioritariamente por escritores e académicos.

“Insularidade, Isolamento e Preservação da Língua Portuguesa” constitui o tema central do encontro em cuja sessão de abertura participou Maria Barroso, mulher do ex-presidente da República, Mário Soares.

Fonte da notícia: GaCS

Nota Pessoal:
Somos açorianos e portugueses e também sentimos muito orgulho em nos identificarmos como europeus como qualquer outro povo de qualquer outra nacionalidade ou país da Europa.

Etiquetas: , , ,

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial


Jorge Goncalves

web site hit counter

Add to Technorati Favorites
Estou no Blog.com.pt

Galeriacores / Home I ForumsIGrupo/Groups I Cartoons I Publicações I Culinária/Recipes

Altar virtual /Chapel I Notícias dos Açores I Notícias da Graciosa I Links I Fotos-Photos


Pesquisa personalizada

Outros blogs de interesse:

Notícias da Ilha Graciosa
Notícias dos Açores
Curiosidades
TV grátis via Satélite
Satellite free TV
Desgarradas pela Internet
O mundo da música grátis
Plantas Milagrosas
Saúde e dietas
Galeriacores cartoon humor


Photography Newsfeed:




Galeriacores © Some rights reserved

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.

Contacte o dono deste blog:

Galeriacores@gmail.com




Melhor visualização com a Internet Explorer / Best viewd with the Internet Explorer