Darwin está disponível na net

O arquivo contém cerca de 20.000 itens e quase 90.000 imagens, incluindo o primeiro rascunho da sua teoria da evolução, segundo a Biblioteca.
Entre estes documentos contam-se apontamentos de Darwin sobre a viagem do Beagle e o registo das suas primeiras dúvidas sobre a permanência das espécies.
«As suas publicações sempre estiveram acessíveis no domínio público, mas estes documentos só estavam até agora acessíveis a estudiosos», afirmou John van Wyhe, director do projecto on-line.
«Darwin mudou para sempre a nossa compreensão da Natureza», sublinhou. «O seu acervo mostra como eram imensamente detalhadas as suas investigações. A divulgação destes documentos on-line marca uma revolução no acesso público a - e desejavelmente na apreciação de - uma das mais importantes colecções de materiais primordiais na história da Ciência».
Os documentos podem ser consultados gratuitamente na página onde pode também encontrar-se uma fotografia de Darwin com a família, recortes da imprensa, críticas dos seus livros e até um livro de receitas de cozinha da mulher, Emma Darwin.
Etiquetas: Charles Darwin, Evolução, na Internet, naturalista
1 Comentários:
Já pensei exactamente o mesmo. Mas como sou da velha guarda quando encontro algo de importante tenho sempre a tendência ou a imprimir, ou a guardar no computador, pois estou sempre com medo de perder...
No entanto a Net é uma fonte inesgotável de informação que certamente atingiu uma grande estabilidade e que a curto prazo acabará com os livros...
Bom fim de semana!
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial