} Galeriacores Cartoon Notícias: Cartoon do mega negócio da Rússia com a Líbia

Home

 

Galeriacores Cartoon Notícias

Um blog de cartoons sobre as notícias da actualidade. Um sector informativo do Grupo Galeriacores.

quarta-feira, 16 de abril de 2008

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Cartoon do mega negócio da Rússia com a Líbia

Para ver a animação clique neste cartoon e aguarde uns segundos. To view the animation click on this cartoon and wait a few seconds.


O Kremlin preparou contratos de venda de armamento à Líbia, orçados em três mil milhões de dólares (1,9 mil milhões de euros), para o Presidente russo, Vladimir Putin, assinar com o líder líbio, Muammar Kadhafi, na visita - segunda-feira anunciada - que faz hoje e amanhã a Trípoli, igualmente centrada na energia.

O diário económico russo "Vedomosti" precisava que na mesa está a oferta de doze dos mais recentes caças russos Su-35 e sistemas de mísseis de curto alcance Tor-M2E, além de serviços de reparação e manutenção dos equipamentos militares fornecidos à Líbia durante a era soviética. Fonte do Ministério da Defesa russo, citada mas não identificada pela agência Interfax, confirmava que estes contratos dizem respeito "ao fornecimento de equipamentos de aviação, de sistemas de defesa antiaérea e de armamento naval e terrestre", garantindo ainda que os mesmos "serão assinados muito em breve".

Mas neste propósito Moscovo enfrenta forte concorrência de Paris, que mantém negociações com a Líbia para a venda de 18 caças Rafale, num contrato estimado em 1,6 mil milhões de euros. A França foi, aliás, já muito bem-sucedida na negociação de armamento com Kadhafi, no Verão passado, firmando então um acordo de venda de mísseis e de um sistema de comunicações, tudo orçado em 296 milhões de euros.

Aquele negócio, o primeiro a realizar-se entre um país ocidental e a Líbia desde o final do embargo da União Europeia a Trípoli, em 2004, ficou então envolto em enorme polémica por ter sido concluído poucos dias após a mediação da União Europeia - com um muito preponderante papel da França - no repatriamento de cinco enfermeiras búlgaras e um médico palestiniano que a Líbia mantinha presos desde 1999, acusados de terem infectado 438 crianças com o vírus da sida.

Fonte da notícia: Público.pt

Nota Pessoal:
É claro que o dinheiro fala sempre mais alto e os que o têm conseguem tudo e mais alguma coisa. De notar que isto vem mesmo a seguir ao recente apelo do Papa para o desarmamento global. E claro está também que o culpado por tudo isto é uma vez mais o Senhor Bush e o Governo Norte-Americano com as suas manias doentias de serem os donos do Mundo.

Etiquetas: , , , , ,

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial


Jorge Goncalves

web site hit counter

Add to Technorati Favorites
Estou no Blog.com.pt

Galeriacores / Home I ForumsIGrupo/Groups I Cartoons I Publicações I Culinária/Recipes

Altar virtual /Chapel I Notícias dos Açores I Notícias da Graciosa I Links I Fotos-Photos


Pesquisa personalizada

Outros blogs de interesse:

Notícias da Ilha Graciosa
Notícias dos Açores
Curiosidades
TV grátis via Satélite
Satellite free TV
Desgarradas pela Internet
O mundo da música grátis
Plantas Milagrosas
Saúde e dietas
Galeriacores cartoon humor


Photography Newsfeed:




Galeriacores © Some rights reserved

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.

Contacte o dono deste blog:

Galeriacores@gmail.com




Melhor visualização com a Internet Explorer / Best viewd with the Internet Explorer