} Galeriacores Cartoon Notícias: Entrada triunfal em Timor

Home

 

Galeriacores Cartoon Notícias

Um blog de cartoons sobre as notícias da actualidade. Um sector informativo do Grupo Galeriacores.

quinta-feira, 17 de abril de 2008

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Entrada triunfal em Timor

Para ver a animação clique neste cartoon e aguarde uns segundos. To view the animation click on this cartoon and wait a few seconds.

O Presidente timorense já está em Díli, depois de dois meses a recuperar - em Darwin - dos ferimentos sofridos no atentado de Fevereiro. Ramos-Horta foi recebido por milhares de pessoas no aeroporto da capital timorense, que saudaram o regresso do Prémio Nobel da Paz com aplausos e danças tradicionais, avança a RTP.

As primeiras palavras de Ramos-Hora foram para os revoltosos que estiveram por detrás do ataque de Fevereiro. "Deixem-se de aventuras. A vossa aventura e irresponsabilidade ao longo de meses, de não me ouvirem, já custou vidas", disse o Presidente timorense, dirigindo-se a Gastão Salsinha, o líder dos fugitivos ligados ao ataque de 11 de Fevereiro, na conferência de imprensa que deu no Aeroporto Internacional Nicolau Lobato, em Díli.

José Ramos-Horta deixou um apelo a Gastão Salsinha: "Entregue-se ao pároco em Gleno ou Mabisse. Confio totalmente nesta igreja timorense.

Ela saberá como contactar as autoridades para os entregar à justiça". "Apesar de eu ter sido atingido, eu não queria que o Salsinha ou outro timorense perdesse a vida. Já basta! Demasiados timorenses perderam as suas vidas", acrescentou o líder timorense.

"Salsinha tem de se entregar. Ele disse que esperava pelo meu regresso para se entregar. Eu prefiro que ele procure a igreja", insistiu o chefe de Estado timorense.

Na conferência de imprensa à chegada a Timor, Ramos-Horta desmentiu que tivesse convidado Alfredo Reinado (que morreu no atentado de 11 de Fevereiro) para ir a sua casa para ser abatido numa armadilha. "Nunca convidei Alfredo Reinado para a minha casa, nunca marquei qualquer reunião com ele, nunca o convidei para vir às 07h00 da manha a minha casa", afirmou o Presidente timorense.

Entre os milhares de timorenses que aguardavam Ramos-Horta estavam o Presidente interino, Fernando "La Sama" Araújo, o primeiro-ministro, Xanana Gusmão, o ex-primeiro-ministro, Mari Alkatiri, chefias militares, os bispos católicos e o corpo diplomático creditado em Díli, entre os quais o chefe de missão da ONU.

Depois da conferência de imprensa no aeroporto de Díli, José Ramos-Horta dirigiu-se para o Parlamento Nacional onde reassumiu a presidência do país, seguindo depois para a casa.

Fonte da notícia: Público.pt

Nota Pessoal:
O Dr. Ramos Horta, dotado de energia e vontade férrea de viver, é um lutador político e diplomático que certamente fará o seu melhor para trazer paz duradoura àquele novo país da Oceânia. O nosso bem haja a ele e a todos os timorenses.

Etiquetas:

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial


Jorge Goncalves

web site hit counter

Add to Technorati Favorites
Estou no Blog.com.pt

Galeriacores / Home I ForumsIGrupo/Groups I Cartoons I Publicações I Culinária/Recipes

Altar virtual /Chapel I Notícias dos Açores I Notícias da Graciosa I Links I Fotos-Photos


Pesquisa personalizada

Outros blogs de interesse:

Notícias da Ilha Graciosa
Notícias dos Açores
Curiosidades
TV grátis via Satélite
Satellite free TV
Desgarradas pela Internet
O mundo da música grátis
Plantas Milagrosas
Saúde e dietas
Galeriacores cartoon humor


Photography Newsfeed:




Galeriacores © Some rights reserved

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.

Contacte o dono deste blog:

Galeriacores@gmail.com




Melhor visualização com a Internet Explorer / Best viewd with the Internet Explorer