} Galeriacores Cartoon Notícias: Vulcão dos Capelinhos, Ilha do Faial, Açores

Home

 

Galeriacores Cartoon Notícias

Um blog de cartoons sobre as notícias da actualidade. Um sector informativo do Grupo Galeriacores.

segunda-feira, 31 de março de 2008

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Vulcão dos Capelinhos, Ilha do Faial, Açores

Para ver a animação clique nesta imagem e aguarde uns segundos. To view the animation click on this image and wait a few seconds.

A secretária regional açoriana do Ambiente e do Mar assegurou hoje, na Horta, que o Centro de Interpretação do Vulcão dos Capelinhos será o “equipamento mais vanguardista” dos Açores, em termos tecnológicos.

Ana Paula Marques falava na cerimónia de assinatura dos contratos estabelecidos entre o Governo dos Açores e várias empresas da especialidade para o fornecimento do equipamento museológico destinado àquele centro de interpretação, cuja inauguração está agendada para 28 de Julho, Dia Nacional da Conservação da Natureza.

Segundo a governante, o Centro de Interpretação do Vulcão dos Capelinhos vai funcionar como uma porta de entrada num circuito de “visitas vulcanológicas” pelo arquipélago, com ligação à Furna do Enxofre, Gruta do Carvão, Algar do Carvão, Furnas e Sete Cidades.

Ana Paula Marques revelou que o custo total da construção do Centro de Interpretação do Vulcão dos Capelinhos, que o Governo pretende que seja uma obra “adequada à riqueza da história geológica dos Açores”, ascenderá a 6,5 milhões de euros.

Os vários contratos hoje assinados, no valor aproximado de 2,3 milhões de euros, dizem respeito à “componente científica e tecnológica” do centro de interpretação, com destaque para o Magic Planet, globo de grandes dimensões que permitirá visualizar fenómenos globais online, holograma do vulcão dos Capelinhos, filmes a três dimensões, maquetas dinâmicas e maquete da ilha do Faial.

Ana Paula Marques adiantou que, com este procedimento, ficaram assegurados os fornecimentos de grande parte das estruturas pedagógicas e de sensibilização ambiental que equiparão o Centro de Interpretação do Vulcão dos Capelinhos.


Fonte da notícia: GaCS

Nota Pessoal
É de extrema importância aquilo que o Governo Regional dos Açores tem feito e continua a fazer neste bem como noutros sectores regionais. O desenvolvimento turístico de qualidade que se quer para os Açores exige muitos investimentos nestas áreas estratégicas da nossa natureza arquipelágica. Há que semear agora para depois pudermos colher os frutos mais tarde. O meu bem haja ao Presidente Carlos César e a todo o seu governo.

Etiquetas: , , ,

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial


Jorge Goncalves

web site hit counter

Add to Technorati Favorites
Estou no Blog.com.pt

Galeriacores / Home I ForumsIGrupo/Groups I Cartoons I Publicações I Culinária/Recipes

Altar virtual /Chapel I Notícias dos Açores I Notícias da Graciosa I Links I Fotos-Photos


Pesquisa personalizada

Outros blogs de interesse:

Notícias da Ilha Graciosa
Notícias dos Açores
Curiosidades
TV grátis via Satélite
Satellite free TV
Desgarradas pela Internet
O mundo da música grátis
Plantas Milagrosas
Saúde e dietas
Galeriacores cartoon humor


Photography Newsfeed:




Galeriacores © Some rights reserved

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.

Contacte o dono deste blog:

Galeriacores@gmail.com




Melhor visualização com a Internet Explorer / Best viewd with the Internet Explorer