Vulcão dos Capelinhos, Ilha do Faial, Açores

A secretária regional açoriana do Ambiente e do Mar assegurou hoje, na Horta, que o Centro de Interpretação do Vulcão dos Capelinhos será o “equipamento mais vanguardista” dos Açores, em termos tecnológicos.
Ana Paula Marques falava na cerimónia de assinatura dos contratos estabelecidos entre o Governo dos Açores e várias empresas da especialidade para o fornecimento do equipamento museológico destinado àquele centro de interpretação, cuja inauguração está agendada para 28 de Julho, Dia Nacional da Conservação da Natureza.
Segundo a governante, o Centro de Interpretação do Vulcão dos Capelinhos vai funcionar como uma porta de entrada num circuito de “visitas vulcanológicas” pelo arquipélago, com ligação à Furna do Enxofre, Gruta do Carvão, Algar do Carvão, Furnas e Sete Cidades.
Ana Paula Marques revelou que o custo total da construção do Centro de Interpretação do Vulcão dos Capelinhos, que o Governo pretende que seja uma obra “adequada à riqueza da história geológica dos Açores”, ascenderá a 6,5 milhões de euros.
Os vários contratos hoje assinados, no valor aproximado de 2,3 milhões de euros, dizem respeito à “componente científica e tecnológica” do centro de interpretação, com destaque para o Magic Planet, globo de grandes dimensões que permitirá visualizar fenómenos globais online, holograma do vulcão dos Capelinhos, filmes a três dimensões, maquetas dinâmicas e maquete da ilha do Faial.
Ana Paula Marques adiantou que, com este procedimento, ficaram assegurados os fornecimentos de grande parte das estruturas pedagógicas e de sensibilização ambiental que equiparão o Centro de Interpretação do Vulcão dos Capelinhos.
Fonte da notícia: GaCS
Etiquetas: Açores, Faial, Vulcão, Vulcão dos Capelinhos
0 Comentários:
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial