Para ver a animação clique neste cartoon e aguarde uns segundos. To view the animation click on this cartoon and wait a few seconds.
Uma empresa norte-americana especializada em «exéquias espaciais» anunciou este sábado o lançamento de um serviço destinado aos que querem fazer da Lua a sua última morada, noticia a agência Lusa.
A empresa Celestis estabeleceu um acordo com a Odyssey Moon Limited e a Astrobotic Technology para transportar os restos mortais para a Lua através de voos espaciais privados. A empresa da Califórnia declarou que estas missões lunares são uma homenagem acessível a todos os que partilham o sonho de estender a porta da humanidade até às estrelas. O envio de um grama de cinzas até à Lua custará cerca de 6,335 euros.
O geólogo e astrónomo americano Eugene Shoemaker foi o primeiro homem a ser sepultado na Lua, quando a Celestis enviou à NASA uma cápsula com os seus restos mortais, há 10 anos.
A empresa, que tem vários concorrentes na área, já depositou cinzas em torno da Terra durante seis voos espaciais funerários, estando próximo previsto para Junho de 2008.
Fonte da notícia: Portugal DiárioNota pessoal:
É mais uma daquelas notícias com destaque, embora disfarçado, para a vigarice e roubalheira qualificada. É um facto que por esse mundo fora existem pessoas com tanto dinheiro que até já não sabem o que fazer com ele. Daí que haja a necessidade básica de existirem empresas desta natureza com capacidade inovadora de solucionar esse tipo de problema.
Etiquetas: Funerais lunares, roubalheira, vigarice