Medvedev promete continuar a política de Vladimir Putin
O Presidente russo cessante, Vladimir Putin, felicitou hoje à noite o candidato do Kremlin, Dmitri Medvedev, pela sua vitória nas eleições presidenciais e este prometeu prosseguir a política iniciada pelo seu antecessor. "Hoje é um dia especial. Escolhemos a via do desenvolvimento do país por um longo período futuro", afirmou o novo Presidente da Rússia.
"Felicito Dmitri Medvedev", declarou Putin, ao lado do seu delfim, de 42 anos, durante um concerto na Praça Vermelha, em Moscovo, cujas imagens foram transmitidas pela televisão, sob os aplausos de jovens apoiantes.
"As eleições presidenciais realizaram-se e o nosso candidato vai, sem qualquer dúvida, à frente", acrescentou, referindo-se aos primeiros resultados parciais, e agradecendo a "todos os cidadãos russos que se deslocaram às urnas".
"Isso significa que vivemos num Estado democrático e que a nossa sociedade civil está a tornar-se eficaz, responsável e activa", sublinhou o Presidente russo.
Visivelmente feliz, Medvedev declarou que a Rússia escolheu seguir em frente e garantiu que "a política do Presidente Putin" será prosseguida.
"Hoje é um dia especial. Escolhemos a via do desenvolvimento do país por um longo período futuro", afirmou.
"Temos todas as hipóteses de continuarmos a desenvolver-nos como nos desenvolvemos nos últimos anos, de reforçar a estabilidade, melhorar a qualidade de vida, ir em frente", sustentou.
"Temos todas as possibilidades para preservar a política de Putin. Iremos em frente e juntos venceremos!", prosseguiu, assumindo já uma postura de Estado, embora a passagem do poder se faça apenas em Maio.
Os dois homens apresentaram-se ambos com roupa informal, atravessando a Praça Vermelha com uma música patriótica em fundo, interpretada pela banda preferida de Putin, Liubé, antes de subirem ao palco.
Etiquetas: Dmitri Medvedev, Moscovo, Presidente da Rússia