} Galeriacores Cartoon Notícias: Petróleo da Venezuela para Portugal a troca de leite

Home

 

Galeriacores Cartoon Notícias

Um blog de cartoons sobre as notícias da actualidade. Um sector informativo do Grupo Galeriacores.

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Petróleo da Venezuela para Portugal a troca de leite

Para ver a animação neste cartoon queira, por favor, clicar nesta imagem e aguardar uns segundos. To view the animation on this cartoon please click on it and wait a few seconds.

A Venezuela poderá vender a Portugal petróleo, que Lisboa pagará com bens e serviços, nomeadamente leite, revelou à agência Lusa o ministro de Energia e Petróleo da Venezuela, Rafael Ramírez.

A troca deverá ser incluída num acordo de cooperação de cooperação económica e energética a assinar durante a visita à Venezuela do primeiro-ministro português, José Sócrates.

Caracas está à espera que Lisboa confirme a data da visita de José Sócrates para poder materializar o acordo de cooperação entre ambos governos, revelou o ministro Rafael Ramírez.
«Preparamos os rascunhos dos documentos que vão ser assinados (...) estamos à espera que os Ministérios (dos Negócios Estrangeiros) de Portugal e da Venezuela, confirmem a data exacta da visita do primeiro-ministro português José Sócrates», disse.

Rafael Ramírez falava à Agência Lusa, à margem de um almoço de trabalho com o secretário de Estado português do Comércio, Fernando Serrasqueiro, que terminará, hoje (quarta-feira) uma visita de quatro dias a Caracas, para ultimar detalhes relacionados com um acordo de cooperação económica e energética que os dois governos prevêem assinar.

«Preparámos os rascunhos dos documentos que poderão ser assinados durante a visita do primeiro-ministro português. É um acordo de cooperação económica e energética que implica distintos memorandos nas áreas do gás, petróleos e construção naval», disse.

Segundo o ministro venezuelano, nos últimos dias, «houve reuniões muito importantes» entre representantes das autoridades de Caracas e Lisboa, que permitem asseverar que «a Venezuela vai fornecer petróleo e Portugal vai-nos fornecer bens e serviços, em particular alimentos», nomeadamente leite.

«As duas equipas formadas entre Portugal e a Venezuela estão a preparar a visita do primeiro-ministro José Sócrates, analisando também a formação de empresas mistas (capital privado e público)», sublinhou.

Segundo Rafael Ramírez, durante as últimas reuniões, estiveram também sobre a mesa temas como as energias alternativas, gás e a participação da GALP Energia na exploração de projectos na Faixa Petrolífera de Orinoco.

Por outro lado, precisou que o abastecimento energético de Venezuela a Portugal rondará, «numa etapa inicial» os 500 milhões de dólares (333 milhões de euros) montante que a Venezuela receberá «em alimentos, produtos portugueses e serviços».

Segundo Rafael Ramírez, Caracas está também à espera que Portugal indique qual a melhor localidade venezuelana para realizar, durante a visita de José Sócrates a Caracas, uma feira comercial portuguesa e várias actividades culturais.

A visita, disse «será um sucesso. Vamos recebê-lo com muito calor e entusiasmo».
Segundo fontes não oficiais, a visita de José Sócrates a Caracas poderá ocorrer entre 15 e 20 de Abril de 2008.




Fonte da notícia: Diário Digital / Lusa

Etiquetas: , , , ,

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial


Jorge Goncalves

web site hit counter

Add to Technorati Favorites
Estou no Blog.com.pt

Galeriacores / Home I ForumsIGrupo/Groups I Cartoons I Publicações I Culinária/Recipes

Altar virtual /Chapel I Notícias dos Açores I Notícias da Graciosa I Links I Fotos-Photos


Pesquisa personalizada

Outros blogs de interesse:

Notícias da Ilha Graciosa
Notícias dos Açores
Curiosidades
TV grátis via Satélite
Satellite free TV
Desgarradas pela Internet
O mundo da música grátis
Plantas Milagrosas
Saúde e dietas
Galeriacores cartoon humor


Photography Newsfeed:




Galeriacores © Some rights reserved

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.

Contacte o dono deste blog:

Galeriacores@gmail.com




Melhor visualização com a Internet Explorer / Best viewd with the Internet Explorer