} Galeriacores Cartoon Notícias: Príncipe Henry está no Afeganistão há 2 meses

Home

 

Galeriacores Cartoon Notícias

Um blog de cartoons sobre as notícias da actualidade. Um sector informativo do Grupo Galeriacores.

sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Príncipe Henry está no Afeganistão há 2 meses

Para ver a animação neste cartoon queira clicar na imagem e aguardar uns segundos. To view the animation just click on this cartoon and wait a few seconds. Azores, Açores, viagens, passeios, natureza, telemóvel, música dos Açores

O príncipe Henry, filho mais novo de Carlos de Inglaterra e Diana de Gales, encontra-se no Afeganistão a combater os talibãs, informou hoje o ministério da Defesa do Reino Unido.

O príncipe, de 23 anos, pertencente ao regimento Household Cavalry, esteve em segredo nos últimos dois meses na província de Helmand, local onde se encontra a grande maioria das tropas britânicas, considerado um dos mais perigosos do pais asiático.
A notícia tornou-se do conhecimento público após um site da Internet norte- americano quebrar o embargo que pesava sobre esta informação, indicou hoje o alto comando militar num comunicado.

Henry, terceiro na linha de sucessão ao trono britânico, já manifestou o seu desejo de combater no Iraque, ainda que o Ministério da Defesa já tenha tomado a decisão de não enviá-lo por razões de segurança.

«O que os últimos dois meses mostraram é que é perfeitamente possível que sejam atribuídas ao príncipe Henry as mesmas funções que a qualquer outro oficial da sua condição e experiência», disse o alto responsável militar, que apelidou de «exemplar» a conduta do príncipe nas operações em que participou.

Assinalou que o filho mais novo do príncipe Carlos esteve «completamente envolvido» nas operações e que «correu os mesmos riscos que qualquer outro» do seu batalhão.

«Assim como todos da sua geração que servem hoje no Exército, ele (Henry) é motivo de orgulho para a nação», acrescentou o alto comando militar.

Disse ainda que, enquanto durou o embargo da difusão da informação negociado com os media, «o risco era gerível», mas que, uma vez divulgada a notícia, os comandos militares britânicos pedirão assessoria aos comandantes que se encontram no terreno para saber se Henry pode continuar a servir no Afeganistão.

Neste contexto, o alto comando militar pediu aos media para se absterem de informar sobre as movimentações do príncipe no Afeganistão.

Mostrou-se igualmente «muito decepcionado» com a violação do embargo em páginas da Internet estrangeiras que difundiram a notícia, o que contrasta, disse, com a atitude «muito responsável» dos media britânicos e de um pequeno número de meios de comunicação estrangeiros com os quais se havia chegado a um acordo sobre a história.

«Depois de um grande período de discussões entre o Ministério da Defesa e os editores de meios regionais, nacionais e internacionais, os editores adoptaram a atitude louvável de não fazer a cobertura», disse o alto comando militar, que agradeceu esta atitude.

A informação foi difundida pelo site norte-americano «Drudge Report», segundo a agência de notícias britânica PA.


Fonte da notícia: Diário Digital

Etiquetas: , , , , ,

1 Comentários:

Blogger PDivulg disse...

O Cartoon diz tudo é mesmo só para Inglês ver... Ou melhor para por umas medalhas no fato militar como "veterano" de guerra!

29 fevereiro, 2008 07:23  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial


Jorge Goncalves

web site hit counter

Add to Technorati Favorites
Estou no Blog.com.pt

Galeriacores / Home I ForumsIGrupo/Groups I Cartoons I Publicações I Culinária/Recipes

Altar virtual /Chapel I Notícias dos Açores I Notícias da Graciosa I Links I Fotos-Photos


Pesquisa personalizada

Outros blogs de interesse:

Notícias da Ilha Graciosa
Notícias dos Açores
Curiosidades
TV grátis via Satélite
Satellite free TV
Desgarradas pela Internet
O mundo da música grátis
Plantas Milagrosas
Saúde e dietas
Galeriacores cartoon humor


Photography Newsfeed:




Galeriacores © Some rights reserved

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.

Contacte o dono deste blog:

Galeriacores@gmail.com




Melhor visualização com a Internet Explorer / Best viewd with the Internet Explorer