} Galeriacores Cartoon Notícias: Preço do pão vai aumentar em cerca de 50 por cento

Home

 

Galeriacores Cartoon Notícias

Um blog de cartoons sobre as notícias da actualidade. Um sector informativo do Grupo Galeriacores.

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Preço do pão vai aumentar em cerca de 50 por cento

Para ver a animação neste cartoon queira, por favor, clicar na imagem e aguardar uns segundos. To view the animation on this cartoon just click on it and wait a few seconds.
Açores, Azores, viagens para os Açores, barato, cursos profissionais, trabalho fácil, ganhar dinheiro, crie sua própria empresa, ganhar fortunas, trabalho, emprego, ficar rico. Faça uma viagem para os Açores, viajar, férias da páscoa
O preço do pão vai ter que aumentar cerca de 50 por cento. O alerta é da Associação do Comércio e da Indústria de Panificação, Pastelaria e Similares que justifica o aumento como a única forma para que as empresas de panificação não fechem as portas.

O custo crescente da matéria-prima e a diminuição das vendas são as justificações dadas pelo presidente da Associação do Comércio e da Indústria de Panificação, Pastelaria e Similares para o aumento anunciado do preço do pão de cerca de 50 por cento.

Carlos Alberto Santos afirmou que o preço de uma carcaça de 40 gramas, que custa actualmente entre 10 a 12 cêntimos, terá de aumentar para os 15 cêntimos e este aumento, segundo o líder da Associação, servirá apenas "para cumprir as obrigações" das empresas.

Segundo Carlos Alberto Santos desde o final de 2006 e até agora o preço das matérias-primas, nomeadamente as farinhas, aumentou entre 120 a 140 por cento e lembrou ainda que "na panificação 50 por cento dos custos são matéria-prima" e que "o preço dos cereais aumenta de 15 em 15 dias" o que leva a que as empresas “sejam obrigadas a corrigir os preços dos seus produtos para não fecharem as portas".

Outra das justificações para este aumento tem a ver com a diminuição das vendas já que, segundo o presidente da Associação do Comércio e da Indústria de Panificação, Pastelaria e Similares, houve nos últimos anos “uma quebra de 30 a 40 por cento na venda do pão o que se justifica com o aumento do custo de vida”.

Na opinião deste dirigente associativo é necessário travar, a nível internacional, a produção de biocombustíveis através dos cereais e neste processo Carlos Alberto Santos considera que o Ministério da Agricultura tem de "pôr mãos à obra" e cultivar de trigo e milho os terrenos que não estão cultivados.

Fonte da notícia: RTP

Etiquetas: , , ,

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial


Jorge Goncalves

web site hit counter

Add to Technorati Favorites
Estou no Blog.com.pt

Galeriacores / Home I ForumsIGrupo/Groups I Cartoons I Publicações I Culinária/Recipes

Altar virtual /Chapel I Notícias dos Açores I Notícias da Graciosa I Links I Fotos-Photos


Pesquisa personalizada

Outros blogs de interesse:

Notícias da Ilha Graciosa
Notícias dos Açores
Curiosidades
TV grátis via Satélite
Satellite free TV
Desgarradas pela Internet
O mundo da música grátis
Plantas Milagrosas
Saúde e dietas
Galeriacores cartoon humor


Photography Newsfeed:




Galeriacores © Some rights reserved

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.

Contacte o dono deste blog:

Galeriacores@gmail.com




Melhor visualização com a Internet Explorer / Best viewd with the Internet Explorer