Preço do pão vai aumentar em cerca de 50 por cento

Açores, Azores, viagens para os Açores, barato, cursos profissionais, trabalho fácil, ganhar dinheiro, crie sua própria empresa, ganhar fortunas, trabalho, emprego, ficar rico. Faça uma viagem para os Açores, viajar, férias da páscoa
O custo crescente da matéria-prima e a diminuição das vendas são as justificações dadas pelo presidente da Associação do Comércio e da Indústria de Panificação, Pastelaria e Similares para o aumento anunciado do preço do pão de cerca de 50 por cento.
Carlos Alberto Santos afirmou que o preço de uma carcaça de 40 gramas, que custa actualmente entre 10 a 12 cêntimos, terá de aumentar para os 15 cêntimos e este aumento, segundo o líder da Associação, servirá apenas "para cumprir as obrigações" das empresas.
Segundo Carlos Alberto Santos desde o final de 2006 e até agora o preço das matérias-primas, nomeadamente as farinhas, aumentou entre 120 a 140 por cento e lembrou ainda que "na panificação 50 por cento dos custos são matéria-prima" e que "o preço dos cereais aumenta de 15 em 15 dias" o que leva a que as empresas “sejam obrigadas a corrigir os preços dos seus produtos para não fecharem as portas".
Outra das justificações para este aumento tem a ver com a diminuição das vendas já que, segundo o presidente da Associação do Comércio e da Indústria de Panificação, Pastelaria e Similares, houve nos últimos anos “uma quebra de 30 a 40 por cento na venda do pão o que se justifica com o aumento do custo de vida”.
Na opinião deste dirigente associativo é necessário travar, a nível internacional, a produção de biocombustíveis através dos cereais e neste processo Carlos Alberto Santos considera que o Ministério da Agricultura tem de "pôr mãos à obra" e cultivar de trigo e milho os terrenos que não estão cultivados.
Fonte da notícia: RTP
Etiquetas: aumento do preço, farinha, pão, preço do pão
0 Comentários:
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial