Afinal as afirmações do Senhor Bush em relação ao programa nuclear do Irão foram, para satisfação dos iranianos, uma grande mentira
O Irão suspendeu seu programa de armas nucleares há quatro anos. Esta afirmação dos serviços secretos dos EUA contesta o relatório de 2005 e as afirmações de Bush de algumas semanas atrás, escreve Christina Bergmann.
Há algumas semanas, o presidente norte-americano declarou que a terceira guerra mundial seria iminente, caso o Ocidente não se aliasse para impedir com todos os meios que o Irão prosseguisse seu programa de armas nucleares. E agora os próprios agentes secretos de George W. Bush afirmam que já há quatro anos Teerão não prossegue com seu programa nuclear para fins militares.
Isso permite uma série de conclusões. Primeiro: a era Bush e de seus falcões na Casa Branca está definitivamente encerrada. Em vista desta avaliação, os poucos correligionários que restaram ao presidente e que não abandonaram seu governo não conseguirão convencer ninguém sobre a necessidade, por exemplo, de um ataque militar.
Por outras palavras, Bush está feito ao bife...
Fonte da notícia: FolhaOnline.br
Etiquetas: Irão, Presidente Bush, programa nuclear, relatório, Teerão