Alcohol kills 2.5 million people each year
Para ver a animação clique neste cartoon gif e aguarde uns segundos To view the animation click on this cartoon gif and wait a few seconds
Consumo excessivo de bebidas alcoólicas é o principal factor de risco para a saúde dos homens com idades compreendidas entre os 15 e os 59 anos e causa de 60 tipos de doença, da cirrose aos cancros do fígado ou da laringe.
Um relatório divulgado hoje pela Organização Mundial de Saúde (OMS) deixa em evidência os malefícios do álcool: por ano, morrem em todo o mundo dois milhões e meio de pessoas, devido a causas relacionadas com o consumo excessivo de álcool.
Este chega mesmo a ser o principal factor de risco para a saúde dos homens com idades compreendidas entre os 15 e os 59 anos.
No relatório, a OMS deixa ainda críticas aos governos que tardam em considerar prioritárias as políticas de controlo do consumo de bebidas alcoólicas, um fenómeno que é apontado como a principal causa da maioria dos acidentes de viação, de casos de violência ou de absentismo laboral. É ainda causa de 60 tipos de doença, da cirrose aos cancros do fígado ou da laringe.
O consumo excessivo de álcool é especialmente preocupante em países como o Brasil, a Rússia, o México ou a Ucrânia.
Fonte da notícia: Renascença