Modified Astrology
Para ver a animação clique neste cartoon gif e aguarde uns segundos To view the animation click on this cartoon gif and wait a few seconds
E se em vez de carneiro, fosse afinal peixes? O mundo da astrologia entrou em alvoroço após as declarações de um astrónomo norte-americano. Afinal, o calendário do zodíaco pode estar desfasado um mês e os que leem o horóscopo poderão ter de dar um salto para o signo anterior.
“Quando se desenvolveu a astrologia, olhávamos para uma orientação determinada e o sol estaria numa constelação em particular. Mas desde há milhares de anos que a orientação mudou e agora o sol está numa constelação diferente na mesma data”, defende Parke Kunkle, astrónomo do Minnesota Planetarium Society, nos Estados Unidos.
Segundo esta teoria, existe um décimo terceiro signo, que ficaria entre Escorpião e Sagitário. Os astrólogos desvalorizam e negam a alteração do horóscopo.
“São precisos doze meses e doze signos para a terra girar à volta do sol”, explica a astróloga nova-iorquina Diana Browstone. “É nisso que se baseia a astrologia: nas estações, nos meses e nos equinócios. Não nos baseamos nas constelações. Dizem que há um décimo terceiro signo, mas é apenas uma outra constelação. Eles redefiniram as constelações e estão a tentar assustar as pessoas para fazer publicidade aos astrónomos porque os astrólogos estão no centro das atenções”.
Astrónomos contra astrólogos? A guerra das estrelas inflamou os ânimos e correu as redes sociais na internet. Os astrólogos garantem aos seguidores que podem respirar de alívio, sobretudo aos que não sabiam o que fazer com a tatuagem do signo.
Fonte: Euronews