} Galeriacores Cartoon Notícias: Jordan Rice: Herói Australiano

Home

 

Galeriacores Cartoon Notícias

Um blog de cartoons sobre as notícias da actualidade. Um sector informativo do Grupo Galeriacores.

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Jordan Rice: Herói Australiano

Jordan Rice: Australian Hero
Para ver a animação clique neste cartoon gif e aguarde uns segundos
To view the animation click on this cartoon gif and wait a few seconds



Jordan Rice, um adolescente australiano de 13 anos, sacrificou a vida para salvar Blake, o irmão de 10, quando o carro onde ambos se encontravam foi arrastado e engolido pelas águas do rio Fitzroy no Estado de Queensland.

A história de Jordan e Blake foi relatada aos órgãos de comunicação social australianos por Warren McErlean, de 37 anos, que estava no centro da cidade quando a água subiu repentinamente e arrastou tudo que pelo caminho, numa espécie de tsunami.

Conta que olhou para um carro parado perto dele e reparou que no interior estavam três pessoas. Donna, a mãe, que também morreu na enchente, e os dois filhos, Jordan e Blake.

De acordo com a BBC, McErlean quis ajudar os três a saírem do carro, mas não teve tempo, pois uma enorme parede de água surgiu do nada e arrastou tudo à sua frente.

Afirma que «em apenas 10 segundos, a água subiu mais de 20 centímetros, cobrindo todo o pára-brisas do carro». Nessa altura, pegou numa corda e amarrou-a a um poste próximo, tendo, com muito esforço, conseguido chegar até o carro e prender-lhe uma corda.

Nesse momento disse a Jordan para se agarrar a ele, pretendia levá-lo para lugar seguro e depois voltar para salvar o resto da familia, mas o menino insistiu disse que sabia nadar e insistiupara que levasse primeiro irmão.

O homem conta que segurou «Blake nos braços e levou-o para um lugar seguro perto de Chris, um bombeiro» que estava no local.

Quando voltaram para resgatar Jordan e a mãe, Chris ainda segurou numa das mãos de Jordan, mas seria tarde demais. A correnteza estava muito forte e quando veio uma onda os dois homens foram atirados para longe do carro.

McErlean confessa que quando se conseguiu levantar, olhou para o bombeiro e viu «nos seus olhos que estava tudo acabado», poucos minutos depois «a corda rebenta e o carro desaparece na corrente levando mãe e filho».

Nesta quinta-feira, o corpo de um rapaz de 24 anos foi encontrado numa casa, em Brisbane, elevando para 14 o número de mortos das cheias na Austrália e a lista de desaparecidos tem já mais de 40 nomes.

30 mil casas, lojas e fábricas foram inundadas em 80 bairros e o serviço de emergência recebeu cerca de três mil pedidos de socorro, só dos moradores de Brisbane.

Quase quatro mil pessoas foram retiradas das suas casas e levadas para abrigos.
Parte do acervo da Biblioteca Estadual, da Galeria de Arte Moderna e da Galeria de Arte de Queensland foram levados para lugar seguro e longe da água.

A primeira-ministra australiana, Julia Guillard, visitou as áreas devastadas pelas enchentes e disse que «a água pode destruir tudo por onde passa, mas ela não tem força para abalar o espírito australiano que vive dentro de cada cidadão».






Fonte da notícia: SOL

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar comentários [Atom]

Hiperligações para esta mensagem:

Criar uma hiperligação

<< Página inicial


Jorge Goncalves

web site hit counter

Add to Technorati Favorites
Estou no Blog.com.pt

Galeriacores / Home I ForumsIGrupo/Groups I Cartoons I Publicações I Culinária/Recipes

Altar virtual /Chapel I Notícias dos Açores I Notícias da Graciosa I Links I Fotos-Photos


Pesquisa personalizada

Outros blogs de interesse:

Notícias da Ilha Graciosa
Notícias dos Açores
Curiosidades
TV grátis via Satélite
Satellite free TV
Desgarradas pela Internet
O mundo da música grátis
Plantas Milagrosas
Saúde e dietas
Galeriacores cartoon humor


Photography Newsfeed:




Galeriacores © Some rights reserved

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.

Contacte o dono deste blog:

Galeriacores@gmail.com




Melhor visualização com a Internet Explorer / Best viewd with the Internet Explorer