} Galeriacores Cartoon Notícias: Hoje é 10-10-10

Home

 

Galeriacores Cartoon Notícias

Um blog de cartoons sobre as notícias da actualidade. Um sector informativo do Grupo Galeriacores.

domingo, 10 de outubro de 2010

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Hoje é 10-10-10

Today is 10 - 10 - 10

A repetição do mesmo número no dia, mês e ano é um acontecimento que convoca superstições e crenças populares. Hoje, dia 10 do mês 10 do ano de 2010, vai ser, por exemplo, em Inglaterra, um dos domingos mais preenchidos de casamentos do ano, como reporta a BBC.


Também noutras localizações do globo, da Austrália aos Estados Unidos, regista-se hoje um número atípico de casamentos em função da data. Porquê? Porque noivos e noivas, com especial destaque para os de origem oriental, acreditam que esta é uma data que traz sorte. O mesmo fenómeno acontecera previamente com o 8 de Agosto de 2008 e, com mais intensidade ainda, a 7 de Julho de 2007.


O significado atribuído aos números e, por inerência, também às datas varia consoante as culturas e as religiões. A numerologia explica a importância do número dez pela interpretação dos seus dois elementos. O número 1, entendido como o primeiro dos números, o início, o absoluto. Em algumas interpretações está também associado à energia criativa, à originalidade e ao poder. O zero só é incorporado no sistema numérico europeu durante a Idade Média, com a aceitação dos algarismos arábicos. Para a época foi um passo importante pela dificuldade que existia em imaginar a quantificação do nada. Misticamente, o zero é também referido como o poder divino, mas é sobretudo interpretado pela sua forma - um círculo, símbolo de perfeição.


Desde a Antiguidade que existe um fascínio dos povos pelos números. Para a cultura ocidental foi especialmente importante o legado da escola de pensamento grega fundada por Pitágoras no século VI antes de Cristo. Os pitagóricos dedicaram-se ao estudo da filosofia e da matemática e dedicaram especial atenção às propriedades dos números que entendiam como fundamentais para explicar um cosmos regido por relações matemáticas. O 10, chamado pelos pitagóricos de tetrakys (tétrada em português),era o mais importante dos números figurados (números que podem ser representados por uma construção geométrica de pontos equidistantes). Tratava-se de um número místico uma vez que contemplava os quatro elementos, fogo, água, ar e terra: 10=1+2+3+4, ou seja, uma representação do todo.


Fonte: SAPO

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar comentários [Atom]

Hiperligações para esta mensagem:

Criar uma hiperligação

<< Página inicial


Jorge Goncalves

web site hit counter

Add to Technorati Favorites
Estou no Blog.com.pt

Galeriacores / Home I ForumsIGrupo/Groups I Cartoons I Publicações I Culinária/Recipes

Altar virtual /Chapel I Notícias dos Açores I Notícias da Graciosa I Links I Fotos-Photos


Pesquisa personalizada

Outros blogs de interesse:

Notícias da Ilha Graciosa
Notícias dos Açores
Curiosidades
TV grátis via Satélite
Satellite free TV
Desgarradas pela Internet
O mundo da música grátis
Plantas Milagrosas
Saúde e dietas
Galeriacores cartoon humor


Photography Newsfeed:




Galeriacores © Some rights reserved

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.

Contacte o dono deste blog:

Galeriacores@gmail.com




Melhor visualização com a Internet Explorer / Best viewd with the Internet Explorer