Michelle Obama has been named the world's most powerful woman
Para ver a animação clique neste cartoon gif e aguarde uns segundos. To view the animation click on this cartoon gif and wait a few seconds.
A primeira dama dos EUA, Michelle Obama, foi considerada a mulher mais poderosa do mundo pela revista "Forbes". Na lista constam outros nomes sonantes, como Oprah Winfrey e Lady Gaga.
"Atrás de um grande homem, há sempre uma grande mulher". Poucas frases fariam mais sentido depois da mulher do presidente dos EUA, Barack Obama, ter sido distinguida como a mais influente do mundo.
No segundo lugar da
lista da "Forbes" está Irene Rosenfeld, directora executiva da Kraft Foods, empresa que detém marcas como a "Toblerone", a "Tridente" ou os fermentos "Royal".
No terceiro lugar ficou a apresentadora Oprah Winfrey. A chanceler alemã, Angela Merkel, que no ano passado liderava a lista, caiu para a quarta posição. Para fechar o lote das cinco mais poderosas do mundo, outra companhia habitual de Barack Obama: Hillary Clinton, secretária de Estado dos EUA.
Na lista das 100 mulheres mais poderosas constam ainda nomes como os das cantoras Lady Gaga (7ª) e Beyoncé (9ª) e a apresentadora Ellen DeGeneres (10ª).
"Elas construíram empresas e marcas, muitas vezes por meios não tradicionais, e quebraram barreiras nas áreas do comércio, política, desporto e até na Imprensa. Estão presentes na vida de milhões de pessoas”, disse Moira Forbes, vice-presidente da revista e responsável pela edição da lista.
"Michelle Obama desempenhou o cargo de primeira dama sozinha e não deixou de ser popular por isso, um claro sinal do seu carisma", justificou Moira Forbes.
Recentemente, a revista apontou Bill Gates como o americano mais rico, numa lista de 400 personalidades, e considerou, numa outra relação, Oprah Winfrey como a mais famosa entre as 100 mais famosas do Mundo.
Fonte: JN