"BURKAS ARE NOT WELCOMED IN FRANCE"
Para ver a animação clique neste cartoon gif e aguarde uns segundos. To view the animation click on this cartoon gif and wait a few seconds.
O presidente francês, Nicolas Sarkozy, considera a burca "um sinal de subserviência".
O discurso de Sarkozy, durante uma sessão conjunta do parlamento, surge numa altura em que alguns legisladores querem proibir o uso da tradicional vestimenta muçulmana, em França. "O problema da burca não é uma questão religiosa. Tem a ver com a liberdade e a dignidade da mulher", começou por dizer o presidente francês.
A burca "não é um símbolo religioso, é uma sinal de subserviência, um sinal de rebaixamento", disse Nicolas Sarkozy. "Quero dizer solenemente que a burqa não é bem-vinda em França", acrescentou o presidente gaulês.
"Não podemos aceitar no nosso país mulheres encurraladas atrás de uma cerca, cerceada da vida social, privada de qualquer identidade", disse Sarkozy, exortando o parlamento a aprofundar o debate sobre o assunto. "Esta não é a ideia que temos sobre a dignidade da mulher", acrescentou o presidente francês.
Fonte: Jornal de NotíciasEtiquetas: animation gif, burca, Burka, Cartoon, muçulmanos, mulheres, Nicolas Sarkozy, religião, símbolo