A Real Sociedade de Química anunciou, em Londres, o elixir mágico foi elaborado, passo a passo, segundo as indicações de um dos personagens da obra de Shakespeare «Sonho de Uma Noite de Verão», de 1595.
Trata-se de uma poção feita à base de amor-perfeito, uma flor aveludada com pétalas que atingem tons desde o amarelo ao violeta.
Na obra, o elixir aplicou-se nas pálpebras de Titânia, a Rainha de Hadas, quando está a dormir, para que se apaixone pela primeira pessoa que vir quando acordar.
Os cientistas vasculharam o «Sonho de Uma Noite de Verão» e encontraram uma pista sobre a poção do amor numa poesia de Oberon, o Rei de Haras.
Segundo Charles Sell, da empresa farmacêutica «Quest Internacional», encarregada de elaborar poções amorosas, «há muitas referências a plantas e ervas nas obras de Shakespeare, que era, sem dúvida, um bom conhecedor das suas possibilidades na vida real e no mundo da mitologia».
A poção do amor já está pronta e foi dada a provar aos actores que estão a representar «Sonho de Uma Noite de Verão» em Stratford- upon-Avon, cidade onde nasceu o génio da literatura inglesa.
Por esclarecer estão os efeitos que a poção irá causar hoje em dia, ou seja, se serão os mesmos que provocou nos personagens de Shakespeare, no século XVI.
Isto porque, segundo um estudo dos armazéns britânicos «Superdrug», o odor que mais excita sexualmente a maioria das mulheres na Grã-bretanha não é o das flores, mas sim o do chocolate.
Em mil mulheres, 61 por cento afirmaram que o aroma que mais associam ao amor é o do chocolate. E mais preocupante ainda: a maioria também admitiu que, a maior parte das vezes, esta guloseima é mais afrodisíaca que uma sessão de amor entre os lençóis...
Fonte: IOL Poção do AmorEtiquetas: afrodisíaco, Amor, animação, Cartoon, elixir mágico, excitar, gif, love potion, namorados, odor, paixão, Poção do Amor, S.Valentim, valentine, William Shakespeare