} Galeriacores Cartoon Notícias: Retrospectiva de Clint Eastwood

Home

 

Galeriacores Cartoon Notícias

Um blog de cartoons sobre as notícias da actualidade. Um sector informativo do Grupo Galeriacores.

sábado, 6 de dezembro de 2008

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Retrospectiva de Clint Eastwood

Para ver a animação clique neste cartoon e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon and wait a few seconds.



A Cinemateca realiza a partir do dia 11 em Lisboa uma retrospectiva integral da obra do realizador norte-americano Clint Eastwood, incluindo os dois mais recentes filmes do cineasta, «A Troca» e «Grand Torino».


«Clint Eastwood - Um homem com passado» decorrerá até Março de 2009 com a exibição de todos os filmes realizados por Eastwood e também aqueles em que participou como actor em produções de outros realizadores.


A retrospectiva abre na quinta-feira com a antestreia nacional de «Changeling/A Troca», um drama protagonizado por Angelina Jolie passado nos anos 1930 em Los Angeles.


Clint Eastwood recuperou para o cinema a história verídica de um caso de polícia, de uma mulher a quem é entregue uma criança que ela diz não ser o filho que foi dado como desaparecido.


A programação da Cinemateca, que será apresentada de forma cronológica, culminará com a antestreia nacional de «Gran Torino», que se estreará este mês nos Estados Unidos, o primeiro filme que o realizador protagoniza desde «Million Dollar Baby - Sonhos Vencidos» (2004).


Esta é uma retrospectiva dedicada a um realizador cujo cinema «transporta consigo a herança do cinema clássico norte-americano» e cujo estilo «foi sendo lapidado com o correr do tempo», escreveu a programadora Maria João Madeira, da Cinemateca, numa nota explicativa.


Na Cinemateca poderão ser vistos westerns, dramas sentimentais, thrillers policiais e biografias de entre os 32 filmes realizados por Eastwood entre 1971 e 2008.


Veja a lista


Haverá ainda filmes marcantes na carreira de Eastwood, como «Dirty Harry» («A fúria da razão» 1971), de Don Siegel, o primeiro no qual encarna o inspector Harry Callahan, e também «Por um punhado de dólares» (1964), «Por mais alguns dólares» (1965) e «O bom, o mau e o vilão», (1996), todos western-spaguetti de Sergio Leone.


Os premiados «Bird, fim de um sonho» (1988), «Imperdoável» (1992), «Mystic River» (2003), «As bandeiras dos nossos pais» e «As cartas de Iwo Jima", ambos de 2006, também não foram esquecidos.


Clint Eastwood nasceu em São Francisco em 1930, começou como figurante em Hollywood nos anos 1950 e durante sete anos vestiu a pele de cowboy numa série televisiva, um papel que lhe valeu a entrada no mundo do realizador italiano Sergio Leone nos anos 1960.


Em 1968, Eastwood criou a produtora Malpaso, garantindo a produção dos seus próprios filmes, o primeiro dos quais «Play misty for me» («Destino nas trevas»), de 1971, que a Cinemateca exibe no dia 15.


20 anos de Clint


À face de implacável, justiceiro, solitário e sombrio, que o persegue desde cedo, à sombra dos westerns e dos policiais «Dirty Harry», junta-se também a sensibilidade e a emotividade de filmes como «As pontes de Madison County» (1995), com Merryl Streep, «Mystic River» (2003) e «Million Dollar Baby» (2004).


O reconhecimento do trabalho de Eastwood consolidou-se sobretudo nos últimos 20 anos, com a atribuição dos mais importantes prémios de cinema, incluindo sucessivos Óscares para melhor filme e realização.


Tendo completado este ano dois filmes, «Changeling» e «Gran Torino», Clint Eastwood, de 78 anos, está a preparar o filme «The human factor», sobre Nelson Mandela, e trabalha num projecto sobre o escritor Mark Twain.



Fonte da notícia: IOL Diário

Etiquetas: , , , , ,

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial


Jorge Goncalves

web site hit counter

Add to Technorati Favorites
Estou no Blog.com.pt

Galeriacores / Home I ForumsIGrupo/Groups I Cartoons I Publicações I Culinária/Recipes

Altar virtual /Chapel I Notícias dos Açores I Notícias da Graciosa I Links I Fotos-Photos


Pesquisa personalizada

Outros blogs de interesse:

Notícias da Ilha Graciosa
Notícias dos Açores
Curiosidades
TV grátis via Satélite
Satellite free TV
Desgarradas pela Internet
O mundo da música grátis
Plantas Milagrosas
Saúde e dietas
Galeriacores cartoon humor


Photography Newsfeed:




Galeriacores © Some rights reserved

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.

Contacte o dono deste blog:

Galeriacores@gmail.com




Melhor visualização com a Internet Explorer / Best viewd with the Internet Explorer