} Galeriacores Cartoon Notícias: "Magalhães" um exemplo para o mundo

Home

 

Galeriacores Cartoon Notícias

Um blog de cartoons sobre as notícias da actualidade. Um sector informativo do Grupo Galeriacores.

sábado, 4 de outubro de 2008

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


"Magalhães" um exemplo para o mundo

Para ver a animação clique neste cartoon e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon and wait a few seconds.


Três anos depois de Bill Gates ter estado em Portugal para assinar um memorando de entendimento com o Governo, tendo em vista parcerias em várias áreas, a Microsoft regressou, agora com o novo presidente, Steve Ballmer, para ampliar as parcerias e anunciar o envolvimento total no projecto «Magalhães».

O CEO da gigante informática foi o mais entusiasta na avaliação aos pequenos computadores produzidos pela JP Sá Couto: «Este é um projecto incrível, que nem consigo descrever. Sentimo-nos muito satisfeitos e honrados por nos juntarmos ao Governo Português e outros parceiros na Iniciativa Magalhães, já que trabalhamos juntos para tornar a tecnologia mais relevante, acessível e económica para estudantes em Portugal e em todo o mundo. Penso que o Magalhães (ndr: nome sempre pronunciado em inglês, ou seja, Magellan) pode servir de exemplo para outros países».

Estas declarações foram proferidas durante um evento público organizado pelo Plano Tecnológico, protagonizado pelo Primeiro Ministro Português e pelo Presidente e CEO da Microsoft Corporation, onde também estiveram presentes outros Ministros e representantes da Microsoft, bem como do coordenador do Plano Tecnológico Nacional, Carlos Zorrinho.

«Com o portátil Magalhães e a introdução massiva de Tecnologias de Informação e Comunicação no sistema educativo português, pela primeira vez uma geração inteira crescerá com fortes capacidades ao nível do Inglês e das TIC», disse José Sócrates, acrescentando: «Esta nova geração estará mais bem preparada e poderá contribuir mais para a modernização e para o desenvolvimento de Portugal. Além disto, com a iniciativa Magalhães, muitas casas terão um computador pela primeira vez, contribuindo fortemente também para ultrapassar a infoexclusão em geral».

Steve Ballmer quer «aprofundar parcerias» com Portugal, pelo que assinou um memorando de entendimento em várias áreas, com repercussões nos Ministérios das Finanças, Administração Interna, Justiça, Economia, Obras Públicas, Saúde, Educação, Ensino Superior e Cultura.

Uma nova aventura

É conhecido o entusiasmo de José Sócrates sempre que fala dos computadores «Magalhães», mas hoje apostou num discurso centrado nas novas estratégias delineadas com a Microsoft e o sucesso do Plano Tecnológico.

«O Magalhães não é uma estrela que caiu do céu, mas o resultado de um movimento de modernização que atravessa toda a sociedade. Provavelmente, esta iniciativa não teria existido sem Plano Tecnológico ou o programa e-escolas. Não teria existido, porque é o resultado desse movimento», frisou durante o seu discurso.

Na opinião do primeiro-ministro, «todo este movimento, iniciado em 2005, era uma aventura ao serviço da inovação e desenvolvimento do país. E é por isso que o nome Magalhães é tão bem aplicado. Tal como o navegador, que no início da viagem era guiado pela aventura, também esta iniciativa é uma grande aventura», frisou, aproveitando para citar Fernando Pessoa: «Como diz o poeta, a aventura não é chegar, a aventura é partir. E esta aventura serve o desenvolvimento português».

Fonte da notícia: IOL Diário

Etiquetas: , , , ,

2 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

O nome Magalhães é bem escolhido, uma opção global. Foi bem conseguido! Haja computadores para todos a fim de entrarmos na era da modernidade. Boa semana com tudo de bom.

04 outubro, 2008 16:18  
Blogger Jorge M. Gonçalves disse...

Obrigado pelo comentário. Uma excelente semana para si também. Volte sempre

05 outubro, 2008 17:17  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial


Jorge Goncalves

web site hit counter

Add to Technorati Favorites
Estou no Blog.com.pt

Galeriacores / Home I ForumsIGrupo/Groups I Cartoons I Publicações I Culinária/Recipes

Altar virtual /Chapel I Notícias dos Açores I Notícias da Graciosa I Links I Fotos-Photos


Pesquisa personalizada

Outros blogs de interesse:

Notícias da Ilha Graciosa
Notícias dos Açores
Curiosidades
TV grátis via Satélite
Satellite free TV
Desgarradas pela Internet
O mundo da música grátis
Plantas Milagrosas
Saúde e dietas
Galeriacores cartoon humor


Photography Newsfeed:




Galeriacores © Some rights reserved

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.

Contacte o dono deste blog:

Galeriacores@gmail.com




Melhor visualização com a Internet Explorer / Best viewd with the Internet Explorer