Para ver a animação clique neste cartoon e aguarde uns segundos. To view the animation click on this cartoon and wait a few seconds.
O Papa Bento XVI inicia, este sábado, uma deslocação à Austrália, a maior viagem que já realizou pelo Mundo, para participar na XXIII Jornada Mundial da Juventude, que prevê reunir na cidade de Sidney mais de 200 mil jovens de 77 países.
Durante esta nona viagem internacional do Papa, que começa sábado mas cujo programa oficial decorre entre 17 e 21 de Julho, Bento XVI tem agendado um encontro ecuménico, uma vigília com milhares de jovens e uma missa no Hipódromo de Sidney.
Bento XVI, já com 81 anos, seguirá para uma casa de repouso que a Opus Dei tem na zona Norte de Sidney, onde descansará durante três dias, antes de iniciar a sua visita oficial ao país. Só quinta-feira é que entrará em funções mostrando-se aos jovens de barco, tal como fez, há três anos, na Jornada da Juventude de Colónia, na Alemanha.
Para além dos arborigenes, deverá estar na ponta dos discursos de Bento XVI a saga dos padres pedófilos, abundantes também na Austrália.
Apesar do número de católicos já ter ultrapassado o de anglicanos na Austrália, o Papa vai receber durante a visita, como é habitual, representantes de várias religiões.
No sábado, Bento XVI oficiará uma vigília de oração com as dezenas de milhar de jovens, considerado o acto mais importante da visita, conjuntamente com a missa campal de domingo, da Jornada Mundial da Juventude, onde se esperam 200 mil jovens.
Depois desta visita, em Setembro, Bento XVI viajará até França, a propósito das comemorações dos 150 anos das aparições em Lourdes.
Fonte da notícia:
TSF Etiquetas: Austrália, Papa Bento XVI, viagem, Visita