} Galeriacores Cartoon Notícias: Mulheres portuguesas também querem ser bispos

Home

 

Galeriacores Cartoon Notícias

Um blog de cartoons sobre as notícias da actualidade. Um sector informativo do Grupo Galeriacores.

quarta-feira, 9 de julho de 2008

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Mulheres portuguesas também querem ser bispos

Para ver a animação clique neste cartoon e aguarde uns segundos. To view the animation click on this cartoon and wait a few seconds.

O Movimento Católico «Nós Somos Igreja» considera que não existe nenhum impedimento teológico para a ordenação das mulheres, pelo que a igreja católica pode e deve seguir o caminho da anglicana, segundo a agência Lusa.

Maria Sande de Lemos, membro do Movimento «Nós Somos Igreja», congratulou-se com a decisão da Igreja Anglicana de autorizar a ordenação de mulheres bispos, considerando ser uma das medidas que se impõe também à Igreja Católica.

O Sínodo da Igreja Anglicana aprovou segunda-feira a ordenação de mulheres bispos, depois de um vivo debate entre conservadores e liberais.

Antes da decisão, mais de 1.300 membros do clero tinham ameaçado abandonar a Igreja Anglicana, se o Sínodo votasse favoravelmente a ordenação de mulheres bispos.

O Sínodo rejeitou compromissos visando aqueles que não aceitam esta reforma. Votou também contra a criação de novas dioceses para os paroquianos que se recusem a aceitar mulheres bispos.

Em declarações à Lusa, Maria Sande Lemos, do movimento «Nós Somos Igreja», que pugna pela «plena integração das mulheres» na Igreja , disse tratar-se de uma «excelente noticia e de um sinal de que algo está a mudar nas igrejas».

«É uma decisão corajosa que vem no seguimento do fim do celibato dos padres anglicanos», disse.
Considerando que não existe nenhum impedimento teológico para a ordenação das mulheres, Maria Sande Lemos defendeu que este deveria ser também o caminho da igreja católica.

«Não acredito que tal aconteça com este Papa mas acho que há esperança de um dia haver mudanças também na Igreja católica», disse acrescentando que «a Igreja católica caminha ao arrepio da sociedade civil» apesar da maioria dos crentes praticantes serem mulheres.

Por outro lado, adiantou, se as mulheres que fazem o serviço social, de limpeza, de organização e de abertura nas diversas igrejas portuguesas fizesse greve, as paróquias não funcionavam.

A questão da ordenação de mulheres ameaça causar um cisma na Igreja, com 77 milhões de fiéis em todo o mundo, já dividida pela questão da homossexualidade, depois da ordenação e consagração em 2003 de Gene Robinson, um norte-americano assumidamente homossexual, como bispo de New Hampshire.

O Movimento Católico Internacional «Nós Somos Igreja», também presente em Portugal, pretende reflectir acerca de reformas na Igreja, consideradas pelos seus membros como muito importantes, sobretudo a nível de organização e modo de funcionamento.

Fonte da notícia: Diário Digital / Lusa
Nota Pessoal:
Já não basta estas terem a liberdade para vestir calças e gravata e, a todo o custo esforçarem-se para ocupar o papel do homem na sociedade, agora aparecem de novo a tentar seguir também o mesmo exemplo da Igreja Anglicana exigindo os mesmos direitos de se tornarem bispos. Sem dúvida que tudo isto são sinais dos tempos, de uma sociedade mergulhada nas trevas que caminha a passos largos para a sua autodestruição. Isto de dizerem que "não existe nenhum impedimento teológico para a ordenação de mulheres" é, na minha opinião, nada mais nada menos do que uma mera falácia proferida por pessoas ignorantes e atrevidas que de facto não percebem nada de teologia.

Etiquetas: , , , ,

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial


Jorge Goncalves

web site hit counter

Add to Technorati Favorites
Estou no Blog.com.pt

Galeriacores / Home I ForumsIGrupo/Groups I Cartoons I Publicações I Culinária/Recipes

Altar virtual /Chapel I Notícias dos Açores I Notícias da Graciosa I Links I Fotos-Photos


Pesquisa personalizada

Outros blogs de interesse:

Notícias da Ilha Graciosa
Notícias dos Açores
Curiosidades
TV grátis via Satélite
Satellite free TV
Desgarradas pela Internet
O mundo da música grátis
Plantas Milagrosas
Saúde e dietas
Galeriacores cartoon humor


Photography Newsfeed:




Galeriacores © Some rights reserved

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.

Contacte o dono deste blog:

Galeriacores@gmail.com




Melhor visualização com a Internet Explorer / Best viewd with the Internet Explorer