} Galeriacores Cartoon Notícias: G8 tenta resolver o efeito estufa

Home

 

Galeriacores Cartoon Notícias

Um blog de cartoons sobre as notícias da actualidade. Um sector informativo do Grupo Galeriacores.

terça-feira, 8 de julho de 2008

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


G8 tenta resolver o efeito estufa

Para ver a animação clique neste cartoon e aguarde uns segundos. To view the animation click on this cartoon and wait a few seconds.

Os países do G8 anunciaram hoje na cimeira no Japão que chegaram a acordo sobre a redução de, pelo menos, 50 por cento das emissões mundiais de gases com efeito de estufa até 2050 e ainda sobre a definição, por cada país, de objectivos a médio prazo.

Os Estados Unidos, desta vez, subiram para o mesmo barco mas conseguiram que nenhuma data seja mencionada para os objectivos a realizar a médio prazo, antes de 2050.

No ano passado em Heiligendamm (Alemanha), o G8 - Alemanha, Canadá, Estados Unidos, França, Reino Unido, Itália, Japão, Rússia - reconheceu apenas “ponderar seriamente” sobre uma redução de metade das emissões poluentes até meados do século. Agora, o Japão fez prioridade e critério de sucesso da sua presidência do G8 um acordo sobre as alterações climáticas.

Amanhã, último dia da cimeira, estas questões estarão sobre a mesa numa reunião do G8 com oito outros grandes países (Austrália, Coreia do Sul, China, Índia, Brasil, África do Sul, México e Indonésia). Estes países representam cerca de 80 por cento das emissões poluentes mundiais.

G8 apoia lançamento de 20 projectos para captura e armazenamento de carbono

Os líderes anunciam que vão apoiar o lançamento de 20 projectos experimentais de captura e armazenamento de carbono até 2010, com uma ajuda de dez mil milhões de dólares (6,3 mil milhões de euros) por ano. “Apoiamos fortemente o lançamento de 20 projectos de grande dimensão (...) para começar a trabalhar com estas tecnologias até 2020”, dizem os dirigentes dos oito países mais industrializados, reunidos em Toyako, Japão, na sua declaração final sobre alterações climáticas.

“Para acelerar estes esforços e outros” sobre inovação tecnológica, os membros do G8 comprometeram-se a investir mais de dez mil milhões de dólares por ano nos próximos anos”, acrescentam.

Outro resultado da cimeira em Toyako é o apoio do G8 à criação pelo Banco Mundial de dois fundos para lutar contra o sobre-aquecimento do planeta, ao qual vão dedicar seis mil milhões de dólares (3,8 mil milhões de euros).

Um desses fundos, o Fundo para a Tecnologia Limpa, pretende oferecer novos financiamentos a grande escala para investir nos países em desenvolvimento em projectos de tecnologias com baixo consumo de hidrocarbonetos, com a ideia de reduzir as emissões de gases com efeito de estufa.

O outro fundo, o Fundo Estratégico para o Clima, de contornos ainda vagos, visa financiar diversos programas-piloto sobre formas inovadoras de resolver o problema das alterações climáticas.

Fonte da notícia: Público.Pt

Nota Pessoal:

Tal como diz o cartoon, é bom que eles resolvam o problema antes que seja tarde demais...

Etiquetas: , , , , ,

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial


Jorge Goncalves

web site hit counter

Add to Technorati Favorites
Estou no Blog.com.pt

Galeriacores / Home I ForumsIGrupo/Groups I Cartoons I Publicações I Culinária/Recipes

Altar virtual /Chapel I Notícias dos Açores I Notícias da Graciosa I Links I Fotos-Photos


Pesquisa personalizada

Outros blogs de interesse:

Notícias da Ilha Graciosa
Notícias dos Açores
Curiosidades
TV grátis via Satélite
Satellite free TV
Desgarradas pela Internet
O mundo da música grátis
Plantas Milagrosas
Saúde e dietas
Galeriacores cartoon humor


Photography Newsfeed:




Galeriacores © Some rights reserved

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.

Contacte o dono deste blog:

Galeriacores@gmail.com




Melhor visualização com a Internet Explorer / Best viewd with the Internet Explorer