Para ver a animação clique neste cartoon e aguarde uns segundos. To view the animation click on this cartoon and wait a few seconds.
O presidente George W. Bush foi recebido nesta sexta-feira pelo Papa Bento XVI nos jardins do Vaticano, ao lado da torre medieval de São João, em um dia no qual a imprensa italiana especula sobre uma possível conversão de Bush ao catolicismo no próximo ano.
Este é o terceiro encontro entre o Sumo Pontífice e Bush. Bento XVI dispensou um tratamento particular ao chefe de Estado americano, já que o recebeu ao ar livre, diante da torre, um gesto especial e único.
O Papa, que geralmente recebe os hóspedes na biblioteca privada do palácio apostólico, quebrou o habitual protocolo, o que obrigou os agentes de segurança do Vaticano a adotar medidas excepcionais.
A recepção especial é um agradecimento do Papa à atenção recebida durante sua viagem aos Estados Unidos em abril.
Nesta sexta-feira, a imprensa italiana faz especulações sobre a possibilidade de conversão ao catolicismo de George W. Bush ao fim do mandato presidencial em janeiro de 2009, devido à admiração incondicional que tem pelo Papa Bento XVI.
Segundo Carlo Rossella, diretor da revista Panorama, que afirma ter fontes "confiáveis", Bush "pensa converter-se ao catolicismo".
Bush seguiria assim o exemplo do ex-primeiro ministro britânico Tony Blair, que se converteu ao catolicismo depois de deixar o cargo.
O jornal La Repubblica afirma que assessores próximos ao presidente dos Estados Unidos fizeram referências indiretas ao assunto.
A chefe de protocolo da Casa Branca, Nancy Goodman Brinker, declarou que o presidente Bush é "um grande admirador do Papa e sente por ele um respeito total".
O mesmo jornal destaca que Bush e o Papa alemão compartilham a mesma visão sobre os "demónios" que ameaçam o planeta no século XXI.
Fonte da notícia:
JB Online Nota Pessoal:
Vale a pena salientar que hoje é "Sexta-feira 13" e a juntar a esse facto eu diria que se isto se vier a confirmar será também o acontecimento mais peculiar e misterioso a marcar a presidência de George W. Bush. Será mais peculiar ainda uma vez que o ex-primeiro ministro da Inglaterra também fez o mesmo logo após o fim do seu mandato. Claro que tudo isto não passa de uma mera especulação mas, por outro lado, será que é mesmo apenas especulação???
Etiquetas: catolicismo, Conversão, George W. Bush, Papa Bento XVI, Pope, Roma, Vaticano