} Galeriacores Cartoon Notícias: Rocket de Gaza à chegada de Bush a Israel

Home

 

Galeriacores Cartoon Notícias

Um blog de cartoons sobre as notícias da actualidade. Um sector informativo do Grupo Galeriacores.

quinta-feira, 15 de maio de 2008

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Rocket de Gaza à chegada de Bush a Israel

Para ver a animação clique neste cartoon e aguarde uns segundos. To view the animation click on this cartoon and wait a few seconds.


Pouco depois de aterrar em Jerusalém, onde participa nas comemorações do 60.º aniversário do Estado de Israel, George W. Bush teve um contacto relativamente próximo com a violência israelo-palestiniana. Após o presidente dos EUA ter reiterado a esperança num acordo de paz, apesar do pessimismo que se vai intensificando, um rocket era disparado da Faixa de Gaza para a cidade israelita de Ashkelon, onde atingiu um centro comercial, ferindo 14 pessoas, três delas com gravidade.
Bush, promotor do processo de paz esboçado na cidade norte-americana de Annapolis, visa um acordo de paz antes do fim do ano, isto é, antes de se despedir da Casa Branca. E apelou a esse desfecho de forma pouco agradável para os interlocutores palestinianos, atendendo a que apontou a democracia israelita como um exemplo a ser seguido em todo o Médio Oriente "O que aqui se passou é possível um pouco por todo o lado".
Este processo de paz tem provocado enormes reticências desde o início, atendendo a que Jerusalém só aceita como interlocutor a Fatah (na condição de maior partido da Organização de Libertação da Palestina), recusando-se a conversar com o movimento islamista Hamas, que controla a Faixa de Gaza e recusa, sistematicamente, o direito de Israel à existência.
O ataque de ontem, vivamente saudado pelo braço armado do Hamas, foi reivindicado por dois grupos palestinianos, a Frente Popular de Libertação da Palestina e os Comités de Resistência Popular.
Tanto os palestinianos como os árabes de nacionalidade israelita têm condenado a presença de Bush, que está em Israel até amanhã. O esforço do presidente americano, empenhado em selar o segundo mandato com o ramalhete da paz israelo-palestiniana, parece inglório. As negociações entre as duas partes arrastam-se, contrariando claramente as previsões mais optimistas, e outros factores ensombram a visita, caso das crescentes acusações de corrupção contra o primeiro-ministro israelita, Ehud Olmert, e da tensão no Líbano.
Fonte da notícia: Jornal de Notícias

Nota Pessoal:


Israel celebra os 60 anos de existência que tanto para palestinianos como para os libaneses em geral representam 60 anos do maior terror vivido no Médio Oriente. Muito sangue derramado de muitas vidas inocentes enquanto os EUA vão apoiando incondicionalmente o Estado de Israel que, por sua vez, vai financiando também os movimentos zionistas secretos. Enquanto existir Israel por um lado e os EUA pelo outro posso-vos garantir inequivocamente que nunca haverá paz naquela zona do planeta.

Etiquetas: , , , ,

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar comentários [Atom]

Hiperligações para esta mensagem:

Criar uma hiperligação

<< Página inicial


Jorge Goncalves

web site hit counter

Add to Technorati Favorites
Estou no Blog.com.pt

Galeriacores / Home I ForumsIGrupo/Groups I Cartoons I Publicações I Culinária/Recipes

Altar virtual /Chapel I Notícias dos Açores I Notícias da Graciosa I Links I Fotos-Photos


Pesquisa personalizada

Outros blogs de interesse:

Notícias da Ilha Graciosa
Notícias dos Açores
Curiosidades
TV grátis via Satélite
Satellite free TV
Desgarradas pela Internet
O mundo da música grátis
Plantas Milagrosas
Saúde e dietas
Galeriacores cartoon humor


Photography Newsfeed:




Galeriacores © Some rights reserved

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.

Contacte o dono deste blog:

Galeriacores@gmail.com




Melhor visualização com a Internet Explorer / Best viewd with the Internet Explorer