} Galeriacores Cartoon Notícias: Mundo do Graffiti cartoon

Home

 

Galeriacores Cartoon Notícias

Um blog de cartoons sobre as notícias da actualidade. Um sector informativo do Grupo Galeriacores.

sexta-feira, 2 de maio de 2008

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Mundo do Graffiti cartoon

Para ver a animação clique neste cartoon e aguarde uns segundos. To view the animation click on this cartoon and wait a few seconds.

Se Marx disse, em outros tempos, “proletários de todo o mundo, uni-vos”, agora é a altura de Banksy, um dos mais emblemáticos artistas de rua do mundo, dizer “graffiteiros de todo o mundo, uni-vos”. Até agora, 40 artistas já atenderam ao chamamento da misteriosa figura dos "graffiti". A identidade de Banksy é desconhecida mas a sua obra não. O artista vai realizar uma exposição num túnel ferroviário de Londres, da linha Eurostar, que começa amanhã e prolonga-se até segunda-feira.
“The Cans Festival – A Street Party of Stencil Art” é o nome dado à exposição divulgada no site oficial de Banksy. Segundo o “The Times”, a exposição deverá receber milhares de visitantes, uma vez que ela constitui a maior mostra do artista já organizada. Estados Unidos, Noruega, Holanda ou Argentina são países que estarão representados por artistas no “The Cans Festival”. Uma das particularidades desta exposição é que as obras não foram levadas para o local, elas vão ser lá produzidas.
Os visitantes com maior ligação a este tipo de arte poderão levar um stencil e participar na mostra. “No espaço de poucas horas, espero que possamos transformar um túnel escuro e esquecido num oásis de arte”, declarou Banksy ao “The Times”.
A organização avisa: nenhuma das obras da exposição e nem o próprio túnel estarão à venda. O local foi alugado pela Eurostar e o dinheiro vai ser usado para fins públicos. O aviso pode paracer estranho, mas não é: em Janeiro, uma parede pintada por Banksy foi leiloada por 408 mil dólares (cerca de 270 mil euros).
Para Banksy cobrir o túnel inteiro com "graffitis" é “um sonho que se torna realidade” ou “como algumas pessoas podem afirmar, um pesadelo”.
Intervenção social
A identidade de Banksy não é oficialmente conhecida, factor que aumenta a curiosidade e a polémica em volta da figura. O artista urbano britânico alia aos seus murais e "graffitis" à crítica social e humor, mostrando alguma aversão à política e ao poder.
Em Dezembro do ano passado, Banksy inaugurou um mural em Belém, feito no muro israelita erguido na Cisjordânia que divide as zonas palestinianas. Para esta exposição, o artista fez novos trabalhos, como uma pomba vestida com um colete a prova de balas.
“O graffiti não estraga sempre os edifícios. Na verdade, é a única maneira de melhorar o aspecto de muitos deles”, afirmou Banksy ao “The Times”.
Esta é a primeira exposição organizada por Banksy em Londres desde 2005, altura que promoveu "Crude Olis". A mostra decorreu numa loja em Westbourne Grove, que foi enchida pelo artistas com 164 ratazanas vivas, além disso, quadros de Van Gogh e Edward Hopper foram modificados por Banksy durante a exposição.

Fonte da notícia: Público.pt

Nota Pessoal:
O mundo da arte é sempre muito fascinante tanto para o artista como para todos aqueles que contemplam a sua obra.

Etiquetas: , , , , ,

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar comentários [Atom]

Hiperligações para esta mensagem:

Criar uma hiperligação

<< Página inicial


Jorge Goncalves

web site hit counter

Add to Technorati Favorites
Estou no Blog.com.pt

Galeriacores / Home I ForumsIGrupo/Groups I Cartoons I Publicações I Culinária/Recipes

Altar virtual /Chapel I Notícias dos Açores I Notícias da Graciosa I Links I Fotos-Photos


Pesquisa personalizada

Outros blogs de interesse:

Notícias da Ilha Graciosa
Notícias dos Açores
Curiosidades
TV grátis via Satélite
Satellite free TV
Desgarradas pela Internet
O mundo da música grátis
Plantas Milagrosas
Saúde e dietas
Galeriacores cartoon humor


Photography Newsfeed:




Galeriacores © Some rights reserved

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.

Contacte o dono deste blog:

Galeriacores@gmail.com




Melhor visualização com a Internet Explorer / Best viewd with the Internet Explorer