Para ver a animação clique neste cartoon e aguarde uns segundos. To view the animation click on this cartoon and wait a few seconds.
O português Cristiano Ronaldo venceu, pelo segundo ano consecutivo, o prémio da Associação de Jornalistas Britânicos para o melhor jogador do ano da Liga inglesa de futebol, revelou hoje o presidente do organismo.
De acordo com Paul Hetherington, o número 7 do Manchester United superou na votação o espanhol Fernando Torres (Liverpool) e o guarda-redes inglês David James (Portsmouth), segundo e terceiro classificados, e tornou-se o segundo jogador a receber o troféu em dois anos consecutivos, igualando o feito de Thierry Henry, em 2003 e 2004, então no Arsenal.
"O Ronaldo vence este prémio sem grande surpresa. Ele não recebeu 100 por cento dos votos mas a partir do momento que começou a votação ele esteve sempre a liderar", disse Paul Hetherington.
Este é o segundo galardão individual que Cristiano Ronaldo recebe na actual temporada, depois de na semana passada ter sido nomeado o melhor jogador do ano pela Associação de Futebolistas Profissionais (PFA).
O "puto maravilha" conta com 28 golos na "Premier League", num total de 38 em todas as competições, e ajudou o Manchester United a alcançar o topo do campeonato, em igualdade com o Chelsea, e a final da Liga dos Campeões, onde vai encontrar igualmente os "blues".
O internacional português arrisca-se ainda a ganhar a Bota de Ouro, já que, com os campeonatos a terminar, segue na liderança do prémio e tem no brasileiro e ex-portista Luís Fabiano, jogador do Sevilha, (23 golos, com quatro jornadas por disputar), o seu mais directo concorrente.
Cristiano Ronaldo conseguiu esta época o primeiro "hat-trick" da carreira, a 12 de Janeiro, na goleada caseira por 6-0 sobre o Newcastle, na 22ª ronda, e "bisou" mais sete vezes no campeonato.
Fonte da notícia: Público.pt Nota Pessoal:
É mais uma merecida distinção atribuida a Cristiano Ronaldo que muito honra Portugal e todos os portugueses.
Etiquetas: Cristiano Ronaldo, desporto, futebol, melhor jogador do ano, soccer