} Galeriacores Cartoon Notícias: Doritos vai fazer publicidade no Espaço

Home

 

Galeriacores Cartoon Notícias

Um blog de cartoons sobre as notícias da actualidade. Um sector informativo do Grupo Galeriacores.

quarta-feira, 12 de março de 2008

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Doritos vai fazer publicidade no Espaço

Para ver a animação clique neste cartoon e aguarde uns segundos. To view the animation click on this cartoon and wait a few seconds.


Uma marca de aperitivos ultrapassa limites da criatividade e lança o primeiro anúncio no Espaço destinado a possíveis consumidores que vivam num sistema planetário de uma estrela situada na constelação da Ursa Maior.

O anúncio da Doritos vai ser emitido dia 12 de Junho em direcção da estrela 47 da Ursa Maior (47 Uma), situada a 42 anos-luz de distância.
Os cientistas pensam que esta estrela, muito parecida com o nosso Sol, possui um sistema planetário e poderá ter zonas com capacidade de suportar a vida do tipo terrestre.
O anúncio de televisão, que viajará à velocidade da luz, só chegará ao destino em 2050. Passará pela Lua aos 1,2 segundos e por Marte 4,5 minutos depois de partir. Aos nove minutos percorrerá a distância que separa o Sol da Terra. Menos de seis horas depois sairá do Sistema Solar.
O projecto está a ser desenvolvido em parceria com cientistas da Universidade de Leicester, na Inglaterra e é apoiado pela EISCAT (European Incoherent SCATter Scientific Association), que estuda as interacções dos sistemas planetários.
O anúncio, segundo revelou a universidade inglesa, será emitido com uma potência de 2.000 milhões de watts a partir do radar do Centro Espacial de Svalbard, no Ártico, situado entre a Noruega e o Pólo Norte e que pertence à EISCAT. Este radar usa ultra-frequências de 500 megahertz .
Darren Wright, professor do departamento de Física e Astronomia de Leicester, admitiu que "a ideia de transmitir um anúncio no espaço pode ser um motivo de controvérsia, mas não deixa de ter interesse científico".
"Pode ser um teste para futuras comunicações de longo alcance e dá-nos a oportunidade de dizer ao universo que estamos aqui", afirmou o investigador, que reconheceu ainda que a ligação deste projecto a um patrocinador não aconteceu por acaso.
"Os projectos desta natureza estão ameaçados de morte, depois dos cortes profundos feitos recentemente pelo Conselho Nacional de Ciência e Tecnologia", justificou.
Por decidir está ainda o conteúdo do anúncio, tendo a marca lançado um concurso na Internet para os consumidores terrestres criarem a mensagem que irá viajar pelas estrelas e captar a atenção dos “consumidores extraterrestres”. (Ver em http://www.doritos.co.uk/)
Esta não é a primeira vez que uma mensagem da Terra é transmitida para o Espaço.
A nave espacial Voyager I, lançada em 1977, levava um disco de cobre com mensagens de saudação, gravadas em várias línguas, e com mais de uma centena de fotografias.
Fonte da notícia: SIC Online

Etiquetas: , , ,

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar comentários [Atom]

Hiperligações para esta mensagem:

Criar uma hiperligação

<< Página inicial


Jorge Goncalves

web site hit counter

Add to Technorati Favorites
Estou no Blog.com.pt

Galeriacores / Home I ForumsIGrupo/Groups I Cartoons I Publicações I Culinária/Recipes

Altar virtual /Chapel I Notícias dos Açores I Notícias da Graciosa I Links I Fotos-Photos


Pesquisa personalizada

Outros blogs de interesse:

Notícias da Ilha Graciosa
Notícias dos Açores
Curiosidades
TV grátis via Satélite
Satellite free TV
Desgarradas pela Internet
O mundo da música grátis
Plantas Milagrosas
Saúde e dietas
Galeriacores cartoon humor


Photography Newsfeed:




Galeriacores © Some rights reserved

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.

Contacte o dono deste blog:

Galeriacores@gmail.com




Melhor visualização com a Internet Explorer / Best viewd with the Internet Explorer