Azores, Açores, visita, viagem, Nacional, Estrangeiro, Presidente, Açores, Azoren
Visita é tida como agradecimento pelo apoio na campanha das presidenciais
A comunidade portuguesa no Rio de Janeiro está honrada com a visita que o Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, lhes fará em Março, que consideram um agradecimento pelo apoio que lhe deram na campanha das presidenciais.
O chefe de Estado vai estar no Rio de Janeiro entre 06 e 09 de Março, a convite do seu homólogo brasileiro, Luís Inácio Lula da Silva, por ocasião das comemorações dos 200 anos da chegada da Corte portuguesa àquela cidade.
Entre os vários actos oficiais em que vai participar, Cavaco Silva oferece uma recepção à comunidade portuguesa residente naquela no Rio de Janeiro.
O Presidente português cumpre assim a promessa eleitoral de visitar, pelo menos, uma comunidade emigrante portuguesa por ano.
Contactado telefonicamente pela Agência Lusa a partir de Lisboa, o presidente do Arouca Barra Clube, Dário Quintais Formoso, disse que a visita do presidente da República é "uma honra" e tema de conversa entre a comunidade portuguesa no Rio de Janeiro, que tem "uma consideração muito grande por ele".
"Cavaco é uma unanimidade, temos um carinho muito especial por ele, já desde o tempo em que foi primeiro-ministro. Noventa e nove por cento dos portugueses aqui apoiam-no", garantiu. Em declarações à Lusa, o conselheiro das Comunidades Portuguesas naquela cidade, António Almeida Lima, disse que Cavaco Silva "está muito grato à comunidade portuguesa do Brasil, principalmente à do Rio de Janeiro, onde obteve um apoio muito expressivo durante as eleições".
"Quando esteve em campanha veio cá. Agora deve vir para retribuir esse apoio", afirmou.
António Almeida Lima disse ainda que a visita do Presidente da República "é sempre uma alegria muito grande e a expectativa enorme".
Etiquetas: Brasil, Cavaco Silva, Rio de Janeiro, Visita presidencial